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dc.contributor.advisorRibeiro, Jose Luis Duartept_BR
dc.contributor.authorGoldfeld, Marcela Fleckpt_BR
dc.date.accessioned2024-01-25T03:52:12Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/271118pt_BR
dc.description.abstractAs grandes redes de varejo utilizam a análise de desempenho para avaliação de suas unidades. Nesse contexto, este trabalho apresenta o desenvolvimento e aplicação de um método capaz de identificar lojas com desempenho insatisfatório, indicando oportunidades de intervenção e melhoria. O estudo caracterizou-se como aplicado, com objetivo de cunho explicativo e fez uso de uma abordagem quantitativa. O método de trabalho envolveu quatro etapas, sendo essas: o mapeamento de informações pertinentes, a seleção das informações que integrariam o método de análise de desempenho, a construção do método, através dos princípios de regressão e, por fim, a identificação de lojas com oportunidade de intervenção, por meio do estabelecimento de alertas estatísticos. O método elaborado permitiu identificar as lojas com potencial desempenho inferior. De um total de 217 lojas analisadas durante um ano, o modelo apontou que 81 lojas receberam alerta mensal, 70 lojas alerta trimestral e 44 lojas alerta anual.pt_BR
dc.description.abstractLarge retail chains employ performance analysis to evaluate their units. In this context, this paper presents the development and application of a method capable of identifying potential underperforming stores, featuring intervention and improvement opportunities. The study was characterized as an applied research, owning an explanatory nature and employing a quantitative approach. The working method involved four steps: relevant information mapping, information selection (to comprise the performance analysis method), method construction (using regression principles) and, finally, underperforming stores identification (through statistical warnings). The elaborated method allowed the identification of stores presenting potential under performance. A total of 217 stores were analyzed over a year, where: 81 stores received monthly warnings, 70 stores received quarterly warnings and 44 stores received annual warnings.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPerformance evaluationen
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectRetail chainen
dc.subjectCommercial storesen
dc.subjectRegression modelen
dc.titleIdentificação de lojas com desempenho atípico em redes de varejopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001194065pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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