Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCassel, Ricardo Augustopt_BR
dc.contributor.authorGil, Rafael Coutinhopt_BR
dc.date.accessioned2024-01-25T03:52:05Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/271105pt_BR
dc.description.abstractO estudo teve por objetivo identificar, por meio do mapeamento de processos, as falhas que provocam a falta de peças na entrega dos pedidos de uma empresa metalúrgica. Para isso, após uma revisão da literatura, mapeou-se o processo de expedição do produto final, e a partir do fluxograma gerado no mapeamento, o processo foi analisado e oportunidades de melhorias foram identificadas. Por meio de uma pesquisa-ação, o estudo foi realizado pelo pesquisador em conjunto com membros da empresa. A coleta de dados envolveu entrevistas com os funcionários atuantes no processos, além de observações da rotina. Como resultado da análise foram sugeridas melhorias no setor de expedição, visando eliminar a falta de peças na entrega dos pedidos. Foram propostas ações para alterar as etapas do processo, além de uma reorganização do armazém e seu layout. Durante o mapeamento do processo foi possível identificar oportunidades de melhoria em outros processos, como a produção, sendo este fator uma das vantagens da aplicação do BPM.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMapeamento de processospt_BR
dc.subjectGestão de estoquespt_BR
dc.titleAvaliação do processo de expedição de uma empresa metalúrgica e proposição de melhoriaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001194067pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples