Fomentando competências empreendedoras e de inovação em um Curso de Sistemas de Informação na Modalidade EaD
Fecha
2023Otro título
Fostering entrepreneurial and innovation skills in an information systems course in distance learning
Resumo
Esse trabalho apresenta um experimento interdisciplinar realizado em um curso de Sistemas de Informação, com o objetivo de estimular o desenvolvimento e aplicação de competências de empreendedorismo e inovação previstas no currículo do curso. Buscou-se também investigar a percepção dos alunos quanto ao desenvolvimento das características do perfil, habilidades e competências enquanto avançaram pelos componentes curriculares. Identificou-se que é pequena a associação das competências previstas p ...
Esse trabalho apresenta um experimento interdisciplinar realizado em um curso de Sistemas de Informação, com o objetivo de estimular o desenvolvimento e aplicação de competências de empreendedorismo e inovação previstas no currículo do curso. Buscou-se também investigar a percepção dos alunos quanto ao desenvolvimento das características do perfil, habilidades e competências enquanto avançaram pelos componentes curriculares. Identificou-se que é pequena a associação das competências previstas para o egresso do curso aos componentes curriculares cursados, padrão este que aparece de forma mais acentuada quando se trata de competências ligadas à gestão, empreendedorismo e inovação. ...
Abstract
This work presents an interdisciplinary experiment carried out in an Information Systems course, in order to encourage the development and application of entrepreneurship and innovation skills provided for in the course curriculum. We also sought to investigate the students' perception of the development of the profile characteristics, skills and competences as they progressed through the curriculum components. It was identified that there is little association between the skills provided for t ...
This work presents an interdisciplinary experiment carried out in an Information Systems course, in order to encourage the development and application of entrepreneurship and innovation skills provided for in the course curriculum. We also sought to investigate the students' perception of the development of the profile characteristics, skills and competences as they progressed through the curriculum components. It was identified that there is little association between the skills provided for the graduate of the course and the curricular components taken, This pattern appears more pronounced when it comes to skills related to management, entrepreneurship and innovation. ...
En
Revista Iberoamericana de Tecnología en Educación y Educación (TE&ET) [recurso eletrônico]. Universidad Nacional de La Plata, Argentina. Vol. 35 (2023), p. 95-105.
Origen
Estranjero
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40281)Ciencias Humanas (6919)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License