Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorOliveira, Tatiane de Cássia Xavier dept_BR
dc.contributor.authorAmador, Fernanda Spanierpt_BR
dc.date.accessioned2024-01-10T03:35:40Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn1809-8894pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/270755pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo propõe uma discussão no âmbito Clínico do Trabalho indicando que o racismo estrutural está presente na história dos ofícios. Apresenta-se passagens de pesquisa realizada com docentes mulheres negras da educação básica estadual, enfatizando as estratégias das Estilizações Marginais, essas um recurso por elas empregado diante do pacto da branquitude. Propõe-se o debate racial no campo do trabalho visando promover uma Clínica do Trabalho Antirracista.pt_BR
dc.description.abstractThis article intends promote discussion about work clinic established considering that structural racism exist all long in history of Craft. It presents excerpts from a research conducted with black women teachers of state elementary school. In these lines, we reinforce the marginal style strategies, which are used by teachers as an act to face the whiteness pact. It proposes a debate on the field of work to promote an anti-racist work clinic.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMnemosine. Rio de Janeiro: UERJ, 2006-. Vol. 18, n. 2 (2022), p. 105-118.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectClinicen
dc.subjectClínicas do trabalhopt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectWorken
dc.subjectAnti-racismen
dc.titlePor uma clínica do trabalho antirracistapt_BR
dc.title.alternativeFor an anti-racist work clinic en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001189246pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem