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dc.contributor.advisorDanilevicz, Ângela de Moura Ferreirapt_BR
dc.contributor.authorSchmidt, Lara Berwangerpt_BR
dc.date.accessioned2023-11-25T03:26:01Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/267606pt_BR
dc.description.abstractNo cenário atual de crescimento do mercado de análise de dados, em que diversas startups estão surgindo, a inovação se torna uma ferramenta necessária para garantir o sucesso em um ambiente tão competitivo. Nesse sentido, o presente trabalho tem por objetivo propor uma estrutura de customização em massa para comercialização de dashboards em um modelo de negócio de marketplace inovador e escalável. O processo de criação integrou as lacunas levantadas em entrevistas com os clientes, os métodos de customização em massa e o desenvolvimento de um novo modelo de dashboard. Como resultados, o trabalho desenvolveu um novo modelo de negócios, que apresenta potenciais ganhos em relação a representatividade de mercado e escalabilidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCustomização em massapt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.titleEstrutura de customização em massa para comercialização de de dashboards : um modelo de negócio inovador e escalável no segmento de marketplacept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001187183pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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