O processo de escolha da carne para churrasco sob a ótica do consumidor gaúcho
Visualizar/abrir
Data
2009Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
É um estudo que aborda a temática de comportamento do consumidor, ou seja, o consumo de carne feito para churrasco em família e (ou) com amigos. Tem como objetivo, descrever o processo de escolha do o consumidor de carne para churrasco do Rio Grande do Sul ao fazer determinada escolha de carne para realizar este evento especial com amigos e (ou) família. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, no qual utilizou-se o nível de pesquisa foi o exploratório descritivo. Foram feitas entrevistas com ro ...
É um estudo que aborda a temática de comportamento do consumidor, ou seja, o consumo de carne feito para churrasco em família e (ou) com amigos. Tem como objetivo, descrever o processo de escolha do o consumidor de carne para churrasco do Rio Grande do Sul ao fazer determinada escolha de carne para realizar este evento especial com amigos e (ou) família. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, no qual utilizou-se o nível de pesquisa foi o exploratório descritivo. Foram feitas entrevistas com roteiro semi-estruturado e estas foram gravadas, sendo uma técnica de amostragem não-probalística por acessibilidade ou por conveniência. A população alvo escolhida para a pesquisa foram as pessoas que fazem churrasco (assador) para seus amigos e (ou) familiares. A análise do estudo foi realizada no formato de análise de conteúdo. Constatou-se que, os homens executam mais churrasco do que as mulheres e estas têm uma imensa preocupação com a situação financeira ao realizarem um churrasco, e um modo geral, os consumidores estão satisfeitos com a carne consumida aqui no Estado. E que as carnes ideias para churrasco encontradas através deste estudo, para esses assadores entrevistados são, respectivamente, a bovina, a ovina, a suína e a de frango. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização Gestão Empresarial - Turma 2008 (T23).
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License