Show simple item record

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorKatz, Mauríciopt_BR
dc.date.accessioned2023-11-09T03:19:07Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/266776pt_BR
dc.description.abstractO fator confiança é visto como principal fator que influência a realização da compra online. O objetivo geral deste trabalho é propor uma intervenção para a construção de um site de e-commerce de uma empresa sob a luz do que está posto na literatura referente a construção de confiança com o usuário para compras online. O método do presente estudo se trata de uma proposta de intervenção para o site da empresa que está em construção pautando-se no que já está posto na literatura sobre o processo de confiança e segurança que os sites precisam estabelecer com sua clientela. A proposta utilizou para atender esses requisitos, a verificação do Mercado Livre e do Reclame aqui, Widgest com avaliação dos clientes no google, integração de redes, incluindo Facebook, Whatsapp e Instagram, canal de atendimento e informações sobre lógica física. Algumas dimensões devem ser levadas em conta para se ter um site de compras online bem-sucedido, sendo algumas delas: qualidade no sistema usado, no serviço ofertado e nas informações disponibilizadas.pt_BR
dc.description.abstractThe trust factor is seen as the main factor that influences online purchase realization. The general objective of this work is to propose an intervention for the construction of an e-commerce website for a company under the light of what is stated in the literature regarding the construction of trust with the user for online shopping. The method used in this study is an intervention proposal for the company's website that is under construction, based on what is already established in the literature about the trust and security process that websites need to establish with their customers. The proposal used to meet these requirements, the verification of Mercado Livre and Reclame aqui, Widgest with the evaluation of customers on Google, integration of networks, including facebook, whats app and instagram, customer service channel and information on physical logic. There are some dimensions that should be considered to have a successful online shopping site, such as quality in the system used, the service offered, and the information made available.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEcommerceen
dc.subjectCompra eletronicapt_BR
dc.subjectMarketplaceen
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.subjectTrusten
dc.subjectPequenas empresaspt_BR
dc.titleConfiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negóciospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001185856pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record