Listar Ciencias Humanas por autor "Corso, Luciana Vellinho"
Mostrando ítems 1-13 de 13
-
Apresentação
Piccoli, Luciana; Corso, Luciana Vellinho; Andrade, Sandra dos Santos; Sperrhake, Renata (2018) [Texto de presentación/conclusión] -
Apresentação
Albuquerque, Simone Santos de; Felipe, Jane; Corso, Luciana Vellinho (2019) [Texto de presentación/conclusión] -
Desenvolvimento das competências matemáticas iniciais
Corso, Luciana Vellinho; Luna, Fabiana de Miranda Rocha; Weber, Raquel Elisa (2023) [Capítulo de libro]Com base em resultados de pesquisa recentes, o capítulo mostra a trajetória de desenvolvimento das competências matemáticas iniciais na Educação Infantil, com ênfase dos 3 aos 5 anos de idade, destacando-se habilidades ... -
Dificuldades versus transtornos na aprendizagem matemática : esclarecendo conceitos
Assis, Évelin Fulginiti de; Corso, Luciana Vellinho (2023) [Capítulo de libro]As dificuldades de aprendizagem da matemática inicial correspondem a um tema ainda pouco abordado na realidade brasileira, ainda mais se tratando da faixa etária de crianças da Educação Infantil. Por isso, este capítulo ... -
Matemática na educação infantil
Corso, Luciana Vellinho; Assis, Évelin Fulginiti de; Nogues, Camila Peres (CirKula, 2023) [Libro] -
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa PNAIC UFRGS : práticas de alfabetização, aprendizagem da matemática e políticas públicas
Piccoli, Luciana; Corso, Luciana Vellinho; Andrade, Sandra dos Santos; Sperrhake, Renata (Oikos, 2018) [Libro] -
Para pensar a docência na educação infantil
Albuquerque, Simone Santos de; Felipe, Jane; Corso, Luciana Vellinho (Evangraf, 2019) [Libro] -
Para pensar a educação infantil em tempos de retrocessos : lutamos pela educação infantil
Albuquerque, Simone Santos de; Felipe, Jane; Corso, Luciana Vellinho (Ed. da UFRGS, 2017) [Libro] -
Para pensar a educação infantil : políticas, narrativas e cotidiano
Albuquerque, Simone Santos de; Felipe, Jane; Corso, Luciana Vellinho (Ed. da UFRGS, 2017) [Libro] -
Percepção de crianças que vivenciam um processo inclusivo na educação infantil
Weber, Susana Tyska; Corso, Luciana Vellinho (2017) [Capítulo de libro]Este estudo buscou descobrir o que pensam, dizem e expressam as crianças de uma turma de Jardim B em relação à inclusão de um colega com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD). A pesquisa teve os seguintes objetivos: ... -
Recursos didáticos no ciclo da alfabetização PNAIC UFRGS
Almeida, Laura Bagatini de (Oikos, 2018) [Libro] -
Reflexões acerca da aprendizagem inicial da matemática : contribuições de aspectos externos ao aluno
Corso, Luciana Vellinho; Assis, Évelin Fulginiti de (2018) [Capítulo de libro] -
Reflexões sobre o atendimento à diversidade na educação infantil
Corso, Luciana Vellinho (2019) [Capítulo de libro]Resumo não disponível