Projeto de extensão “Escola de esportes” durante a pandemia de Covid-19 : um relato da experiência
Visualizar/abrir
Data
2022Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O projeto de extensão “Escola de Esportes”, vinculado ao grupo de pesquisa Laboratório de Estudos Multidisciplinares em Esporte (LEME), da ESEFID/UFRGS, visava estudar as abordagens contemporâneas de ensino dos esportes, planejando, implementando e avaliando este processo por meio de unidades didáticas (UDs) de esportes de rede/parede, de invasão e mista. Entretanto, o planejamento e a implementação precisaram ser repensados por causa da pandemia de Covid-19 e do isolamento social adotado a par ...
O projeto de extensão “Escola de Esportes”, vinculado ao grupo de pesquisa Laboratório de Estudos Multidisciplinares em Esporte (LEME), da ESEFID/UFRGS, visava estudar as abordagens contemporâneas de ensino dos esportes, planejando, implementando e avaliando este processo por meio de unidades didáticas (UDs) de esportes de rede/parede, de invasão e mista. Entretanto, o planejamento e a implementação precisaram ser repensados por causa da pandemia de Covid-19 e do isolamento social adotado a partir de março de 2020. Este relato de experiência aborda as tentativas e as dificuldades encontradas na criação e no desenvolvimento de alternativas para dar seguimento ao projeto em formato remoto, por meio da produção de vídeos conceituais e de atividades. ...
Abstract
The extension project “Escola de Esportes”, linked to the research group Laboratory of Multidisciplinary Studies in Sport (LEME), from ESEFID/UFRGS, aimed to study contemporary approaches to teaching sports, planning, implementing and evaluating this process through network/wall, invasion, and mixed sports teaching units (UDs). However, planning and implementation needed to be rethought because of the Covid-19 pandemic and the social isolation adopted from March 2020. This experience report add ...
The extension project “Escola de Esportes”, linked to the research group Laboratory of Multidisciplinary Studies in Sport (LEME), from ESEFID/UFRGS, aimed to study contemporary approaches to teaching sports, planning, implementing and evaluating this process through network/wall, invasion, and mixed sports teaching units (UDs). However, planning and implementation needed to be rethought because of the Covid-19 pandemic and the social isolation adopted from March 2020. This experience report addresses the attempts and difficulties encountered in creating and developing alternatives to provide follow-up to the project in remote format, through the production of conceptual videos and activities. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Educação Física (1260)
Este item está licenciado na Creative Commons License