Navegação TCC Medicina Veterinária por Autor "Waquil, Paulo Dabdab"
Resultados 1-8 de 8
-
Análise do mercado de animais não convencionais criados como animais de estimação no Brasil
Stein, Jamerson Jessé (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo teve como objetivo o levantamento e a segmentação de dados do mercado pet de animais não convencionais no Brasil, permitindo desta maneira, a criação de uma visão generalista e clara acerca deste setor. ... -
O crescimento do mercado de produtos e serviços para animais de companhia no Brasil
Silveira, Milena Meyrer da (2020) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda o crescimento recente do mercado pet brasileiro e o principal objetivo é fornecer uma visão ampla acerca do setor para profissionais da área. Utilizando-se de relatórios de instituições públicas e ... -
Expansão do mercado pet e a importância do marketing na medicina veterinaria
Elizeire, Mariane Brascher (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A expansão do mercado pet está intrinsecamente associado às mudanças socioeconômicas da população brasileira e aos avanços na medicina veterinária estão intrinsecamente relacionados à expansão do mercado pet observada no ... -
Informações de tutores de cães a respeito da vacinação de seus animais
Silva, Laísa Oliveira (2020) [Trabalho de conclusão de graduação]A ausência de um sistema único de cadastro de vacinação de cães e de uma uniformização de critérios adotados no Brasil não permite a disponibilização de dados que possam contribuir no desenvolvimento de uma estratégia ... -
Marketing de relacionamento e a fidelização de tutores : uma estratégia para hospital veterinário de pequenos animais
Augustin, Renata (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é abordar o Marketing de Relacionamento e a fidelização de tutores como uma estratégia de retenção de clientes no mercado de serviços veterinários, que se encontra em plena expansão devido às ... -
Marketing direcionado ao cliente felino
Furtado, Ana Paula Foch (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Se for perguntado a várias pessoas o que é marketing, é bem provável ouvirse uma série de descrições. Porém, o marketing vai muito além do que as pessoas imaginam, pois é mais do que a simples publicidade ou venda de um ... -
Padrões de consumo de carnes por praticantes de atividades físicas em uma academia de musculação em Porto Alegre : relação entre objetivos e consumo
Damaren, Juliano Augusto (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A Medicina Veterinária atua em diversas áreas e o papel do veterinário na cadeia produtiva de carnes é essencial para o adequado desenvolvimento e consecução de seus processos. Não obstante, os médicos veterinários não se ... -
O perfil e o comportamento dos consumidores no mercado pet : uma análise direcionada aos petiscos no segmento de pet food
Borba, Isadora Freitas de (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O TCC em questão tem como tema o perfil do consumidor e a importância do marketing no mercado pet. Para desenvolver o trabalho, foram realizados um referencial teórico e uma pesquisa com tutores de animais de estimação. ...