Listar Tesinas Letras por autor "Sturm, Ingrid Nancy"
Mostrando ítems 1-12 de 12
-
Autoria na escola : a escrita de lendas urbanas
Teixeira, Silvani Soares (2013) [Tesinas de grado]No presente trabalho, busco aproximar, sob os pressupostos teóricos da Análise do Discurso, as noções de autoria e ensino a partir da verificação de alguns indícios de autoria presentes em textos escolares. O corpus para ... -
Da teoria ao estágio, do estágio à teoria : Leitura, escrita e concordância
Leivas, Mariana Molina de Oliveira (2015) [Tesinas de grado]Pretende-se nesse trabalho evidenciar a realidade da situação de Língua Portuguesa nos ensinos fundamental e médio, elaborado a partir de experiências nos Estágio de Docência em Português I e II, do curso de Licenciatura ... -
ENEM : um olhar para a leitura
Severo, Susan Severo de (2010) [Tesinas de grado]Resumo não disponível -
Interpretação textual na sala de aula : uma proposta sociointeracionista de trabalho com textos
Silva, Luciane Barros da (2014) [Tesinas de grado]Nas aulas de LP ainda predominam atividades voltadas ao ensino de classes gramaticais através de frases isoladas, e o professor que tenta mudar essa prática encontra muitas dificuldades. Logo, os alunos apresentam dificuldades ... -
A leitura e a atuação do professor das séries iniciais
Albuquerque, Michele Pereira (2010) [Tesinas de grado]Este trabalho refere-se à importância da aquisição da leitura para a construção do conhecimento e da vida futura dos alunos e o papel do professor das séries iniciais neste processo. São trazidos para discussão teóricos ... -
Leitura e práticas de compreensão de textos no ensino fundamental
Medeiros, Cristiana Quadros de (2012) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo promover uma reflexão sobre as atividades de leitura – interpretação e compreensão de textos – apresentadas no ensino de Língua Portuguesa. Nesse sentido, questiona-se a importância dada a ... -
Leitura : imagem e texto na sala de aula
Contessa, Danielle Fraga (2010) [Tesinas de grado]Este estudo apresenta uma proposta de trabalho que privilegia a análise de textos imagéticos nas aulas da disciplina de Língua Portuguesa, no Ensino Médio. A proposta parte do fato de que há muito as imagens são essenciais ... -
Literatura e escola : uma experiência positiva
Martins, Rita de Cassia Rocha (2011) [Tesinas de grado]Resumo não disponível -
Mais aluno que professor : aspectos da imagem do professor de língua portuguesa no livro didático
Silva, Maria Daniela Leite da (2012) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como intuito desenvolver, através da perspectiva da Análise do Discurso (escola francesa), um estudo voltado à análise discursiva de enunciados dirigidos aos professores, em livros didáticos, para o Ensino ... -
Prática de ensino em língua portuguesa no contexto pós PCN
Oliveira, Marionise Vedoy (2010) [Tesinas de grado]Resumo não disponível -
Reflexão linguística e gênero : alternativas metodológicas para o ensino de língua portuguesa
Correa, Cleusa Maria Cardoso (2009) [Tesinas de grado]Este trabalho é o resultado de uma reflexão sobre a prática de ensino de Língua Portuguesa e sobre as formas de trabalhar com o texto na intenção de pensar propostas alternativas ao ensino de gramática em oposição à forma ... -
Reflexões sobre uma experiência docente : a interação em sala de aula e o uso do computador no ensino de Língua Portuguesa
Baumann, Tânia (2012) [Tesinas de grado]Este trabalho propõe uma reflexão sobre o ensino de Língua Portuguesa na escola. Para isso, parte-se da experiência vivida em um período de estágio com uma turma de 6ª série de uma escola da rede pública da capital gaúcha. ...