Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBrächer, Andréapt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Sandra Maria Lúcia Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2023-09-12T03:34:27Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn2182-8539pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/264448pt_BR
dc.description.abstractO artigo aborda a obra “Areias do Tempo” da artista visual brasileira Daniela Pinheiro (Pelotas/RS, 1983). Aborda-se a obra em fotografia, realizada em processo fotográfico histórico denominado cianotipia, onde vislumbramos uma obra em progresso, que relaciona fotografia e memória. Usamos ao longo do texto conceitos de memória de Bergson (1999), memória intensiva de Rauter (2000) e fotografia plástica de Baqué (2003).pt_BR
dc.description.abstractThe article addresses the work “Areias do Tempo” from Brazilian visual artist Daniela Pinheiro (Pelotas / RS, 1983). We approach the work in photography, carried out in a historical photographic process called cyanotype, where we glimpse a work in progress, which relates photography and memory. Throughout the text, we used concepts of memory by Bergson (1999), intensive memory by Rauter (2000) and plastic photography by Baqué (2003).en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofGama: estudos artísticos. Lisboa. Vol. 9, n. 18(jul./dez. 2021), p. 167-175pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhotographyen
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectCyanotypeen
dc.subjectMemoryen
dc.titleMemória na obra ‘Areias do Tempo’ de Daniela Pinheiropt_BR
dc.title.alternativeMemory in the work ‘Areias do Tempo’ by Daniela Pinheiro en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001175619pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples