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dc.contributor.advisorGiacomoni, Claudia Hofheinzpt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Júlia Angelo dept_BR
dc.date.accessioned2023-09-06T03:42:34Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/264327pt_BR
dc.description.abstractO desenvolvimento positivo infantil tem sido foco de investigação da Psicologia Positiva e pode ser compreendido como os resultados e aspectos do comportamento positivos do desenvolvimento. Alguns construtos bastante estudados são o bem-estar subjetivo, as forças de caráter e a saúde socioemocional. O presente estudo buscou investigar o desenvolvimento positivo de 129 crianças com idades entre oito e 12 anos, de escolas públicas e privadas da cidade de Canela, RS. Foram utilizados os instrumentos Brazilian Positive and Negative Affective Schedule for Children - PANAS-C8 para avaliação dos Afetos Positivos e Negativos; Escala Multidimensional de Satisfação de Vida para Crianças (EMSVC); Escala de Forças de Caráter para Crianças e Adolescente; e o Social and Emotional Health Survey – Primary. Os resultados indicam uma correlação positiva entre as variáveis avaliadas, com exceção dos afetos negativos, que correlacionou-se negativamente. Foram encontradas: correlação negativa da idade com os construtos e diferenças entre as crianças de escola pública e privada. São discutidas influências de questões sociais e biológicas nos resultados, bem como contribuições das variáveis para possíveis intervenções em educação positiva.pt_BR
dc.description.abstractThe Positive Youth Development has been a focus of positive psychology research and can be understood as the results and aspects of development positive behavior. Some constructs are extensively studied as the subjective well-being, the strengths of character and the social and emotional health. This study aimed to analyze the positive development of 129 children, aged 8 to 12 years old, from public and private schools located in Canela, RS. We used the instruments Brazilian Positive and Negative Affective Schedule for Children - PANAS-C8; Multidimensional Life Satisfaction Scale for Children (MLSS-C); Strengths of Character Scale for Children and Adolescents; and the Social and Emotional Health Survey – Primary. The results indicated a positive correlation between the evaluated variables, except the negative affects that had negative correlation. There is a negative correlation between age and the construct and differences between private and public school children. Influences of social and biological issues on results, as well as contributions of variables to possible interventions in positive education are discussed.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicologia positivapt_BR
dc.subjectYouth developmenten
dc.subjectSubjective well-beingen
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectBem-estar subjetivopt_BR
dc.subjectStrengths of characteren
dc.subjectPsicologia do desenvolvimentopt_BR
dc.subjectSocial and emotional healthen
dc.subjectChildrenen
dc.subjectCaráterpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.titleIndicadores do desenvolvimento positivo de crianças : bem-estar subjetivo, forças de caráter e saúde socioemocionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coAlmeida, Carla Regina Santospt_BR
dc.identifier.nrb001111680pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationPsicologiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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