Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Digital Social Networks"
Resultados 1-9 de 9
-
A beleza programada e o eu ciborgue: filtros faciais e sua implicação na construção da autoimagem de mulheres de 18 a 25 anos moradoras de Porto Alegre e Região Metropolitana
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho parte da discussão acerca do padrão de beleza, suas articulações com as subjetividades humanas e as estruturas que o sustentam. Seu desenvolvimento ocorre na presença dos principais pontos da história ... -
Big Brother Brasil como vitrine para exposição de marcas: um estudo de caso de Bianca Andrade e sua marca Boca Rosa Beauty
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O Big Brother Brasil, reality show transmitido anualmente pela Rede Globo, teve uma grande repercussão na edição de 2020, esta que ficou conhecida como uma edição histórica. Dentre os participantes do programa, a já ... -
Comunicação transmídia e visibilidade artística: estudo de caso das estratégias transmidiáticas dos participantes no BBB 20
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]As redes sociais digitais transformaram a forma de fazer comunicação entre as marcas e o seu público-alvo. Frente a essas mudanças, os participantes da edição 20 do Big Brother Brasil apresentaram durante o programa ações ... -
O corpo feminino sem retoques em debate nas redes sociais: um estudo das interações com o Instagram @saggysara
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho investiga de que forma o público se relaciona com a influenciadora @saggysara no Instagram a partir de suas publicações. O objetivo geral é buscar entender o que as interações com o perfil @saggysara nos dizem ... -
Gestão de crise na era digital: caso Santander Cultural e a exposição Queermuseu
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem como tema a gestão de crise no contexto da informação no ambiente digital. Como objetivo geral, tem-se identificar o posicionamento do Santander Cultural diante da crise da Exposição Queermuseu, a partir da ... -
O meu, o seu, os nossos : uma análise sobre o consumo colaborativo na cidade de Porto Alegre
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho dedica-se a investigar de que maneira o consumo colaborativo é capaz de atuar nas mudanças socioeconômicas que acontecem na vida de quem o pratica. Para desenvolver esta proposta, a pesquisa baseou-se ... -
A morte no Facebook : análise das publicações do cemitério Jardim da Ressurreição
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo geral entender a forma como a morte – encarada como um tabu na nossa sociedade – é abordada pela empresa Cemitério Jardim da Ressurreição (CJR) em seu perfil na rede social Facebook. ... -
Por trás das coreografias : uma análise da estratégia de divulgação da música Falta Você, do Thiaguinho, no TikTok
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho apresenta um estudo teórico e empírico sobre a utilização do TikTok como plataforma facilitadora da viralização e sucesso da música Falta Você do cantor Thiaguinho. Para isso, os objetivos são, ... -
Telejornalismo e redes sociais digitais: uma análise do programa Tonight da CNN Brasil
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como tema a relação da CNN Brasil com as redes sociais digitais. O objetivo geral é analisar se o programa CNN Tonight faz uso de uma linguagem que intenta dialogar com o público que ocupa as redes sociais ...