Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Consumer behavior"
Resultados 1-16 de 16
-
A classe C vai às compras : estudo de caso das Lojas Pompéia
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho apresenta um estudo de caso dos anúncios veiculados no primeiro semestre de 2013, pelas Lojas Pompéia, e procura compreender como a marca comunica ao público da Classe C. Para a realização da pesquisa, ... -
Clubes de assinatura de vinho: do comportamento do consumidor às estratégias de marketing
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objeto de estudo o Evino Clube e o Clube Wine, dois clubes de assinatura de vinho que estão ganhando espaço no mercado brasileiro. O objetivo central deste estudo é identificar os fatores que ... -
O comportamento do consumidor de marcas de luxo : hábitos de consumo do adulto jovem de Porto Alegre
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta um estudo sobre o comportamento do consumidor de luxo, dando enfoque aos hábitos de consumo do adulto jovem classe A de Porto Alegre. Para tanto, é necessário um aprofundamento no conceito de ... -
Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah!
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Facilidades econômicas e transformações sociais contribuíram para o crescimento das classes C e D, hoje consideradas o verdadeiro mercado consumidor brasileiro. As características e formas de consumo do aqui chamado segmento ... -
Da diversidade ao caos : como o paradoxo da escolha interfere nas decisões do consumidor
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]O objeto deste trabalho se constitui na análise do processo de como o consumidor faz a escolha de determinado produto em relação a várias outras opções, quando inserido em um cenário amplo de alternativas e variações de ... -
Embalagem promocional de cigarros e o comportamento do consumidor : um estudo de caso da marca Lucky Strike
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo discute o papel do design de embalagens no mix de marketing. Analisa os princípios do Design aplicados na construção de embalagens de cigarros, especificamente nas embalagens promocionais, tendo em seu ... -
A estratégia Omnichannel no varejo de moda : um estudo da empresa Vinci Shoes
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho consiste no estudo da estratégia omnichannel aplicada à marca calçadista Vinci Shoes. Para o debate, trouxemos a evolução do varejo brasileiro (SERRENTINO, 2019), a fim de situarmos a marca no mercado ... -
Experiência de compra on-line : uma análise da plataforma Zé Delivery
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo investiga a experiência de compra on-line na plataforma Zé Delivery, tendo como objetivo geral analisar a experiência por parte dos usuários do serviço de entregas. Os objetivos específicos incluem a identificação ... -
O favorecimento do consumo colaborativo pela geração Y nas redes sociais : explorando o I need, I offer
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema o favorecimento do consumo colaborativo nas redes sociais pela “geração Y”. O objetivo da pesquisa é compreender o consumo colaborativo, sua operacionalização através da internet e o comportamento ... -
Mexendo com os sentidos: o uso da música como ferramenta de marketing
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe uma discussão sobre o uso da música como uma ferramenta de marketing sensorial. Através de pesquisa bibliográfica, o estudo apresenta a evolução do marketing, descrevendo as alterações que ampliaram ... -
Neuromarketing, metodologia para a publicidade saber mais sobre o comportamento do consumidor
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Originado no campo do marketing e da administração, a partir dos anos 2000, o neuromarketing poderia ser também uma metodologia complementar para o campo da comunicação publicitária compreender mais sobre o comportamento ... -
O papel das metáforas na pesquisa qualitativa em marketing : um estudo da Zaltman Metaphor Elicitation Technique
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Em um contexto de carência de informações e limitações das técnicas de pesquisa qualitativa, a Zaltman Metaphor Elicitantion Technique, ZMET, tenta suprir essa demanda, como uma técnica inovadora proporcionando melhores ... -
Práticas de consumo ambientalmente sustentáveis: estudo sobre a geração z, na cidade de porto alegre, em 2023
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse estudo tem como tema principal o comportamento do consumidor da Geração Z, de Porto Alegre, no ano de 2023, com o objetivo de refletir sobre as práticas de consumo adotadas por este público, relacionadas com a ... -
Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo aborda o comportamento das consumidoras da classe C frequentadoras da Lojas Renner, com o objetivo de inferir o estilo atual destas clientes. Para realização da pesquisa, primeiramente apresentamos o ... -
Responsabilidade social coorporativa na indústria fumageira : a visão dos consumidores de cigarro residentes em Santa Cruz do Sul
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]As ações de responsabilidade social tem sido cada vez mais exploradas pelas organizações, buscando gerar, em seus públicos, identificações com a cultura e visão da empresa, além de uma imagem de marca favorável. Neste ... -
O TikTok me fez comprar : criadores de conteúdo no TikTok e sua relação no processo de decisão de compra de mulheres da geração Z
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tematiza a relação entre criadores de conteúdo do TikTok e o processo de decisão de compra de mulheres da Geração Z. Seu objetivo geral passa por compreender o papel dos criadores de conteúdo nesse ...