Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Comunication"
Resultados 1-10 de 10
-
Aqui, Anonymus Gourmet : uma leitura dos rituais culinários e midiáticos da atração televisiva
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe um diálogo entre a Comunicação e a Antropologia da alimentação, relação que leva a seguinte questão de pesquisa: de que maneira, mediadas pela Comunicação, as pessoas se relacionam com aquilo que comem ... -
Brasil, país do futebol ? relação futebol-nacionalidade na publicidade : o reposicionamento de comunicação da Penalty em 2011
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca compreender a relação entre o futebol e a brasilidade no século XXI, a partir da retórica publicitária, observada através da análise do reposicionamento de comunicação da Penalty (abril de 2011). ... -
Cultura de nicho e o financiamento coletivo: um estudo do site Social Beers
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho de conclusão de curso busca relacionar as teorias da web 2.0, com o sistema de crowdfunding, que é uma ferramenta de financiamento coletivo online. Nesta pesquisa são tratadas questões como a cultura ... -
“Deixa o amor te surpreender”: o papel da comunicação na promoção da adoção tardia no Rio Grande do Sul
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem o objetivo de compreender o papel da comunicação campanha de interesse público “Deixa o amor te surpreender”, desenvolvida no Rio Grande do Sul desde 2016, que visa promover a adoção tardia de crianças e ... -
O empoderamento de públicos estratégicos no evento “Bota do Mundo 2014”
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo trata do empoderamento de públicos no âmbito de uma organização socialmente empreendedora. O empoderamento é visto, no contexto da pesquisa, nos níveis individual, organizacional e comunitário. O objetivo geral ... -
Estratégias de comunicação para a venda on-line
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Estudo descritivo e analítico da ascensão da Internet e da prática da venda on-line, que se reflete em mudanças no comportamento do consumidor, na sociedade como um todo, e na forma de se planejar e executar a comunicação ... -
Estratégias necropolíticas na regularidade de mortes de mulheres lésbicas em seriados norte-americanos
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Nesta monografia analisamos as estratégias necropolíticas, a partir do conceito de Mbembe (2016), inerentes às mortes de personagens de mulheres lésbicas nos seriados televisivos norte-americanos. Para isso, exploramos a ... -
Personagens femininas em animações dos Estúdios Disney : transformações de perfis em mulheres complexas
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo principal compreender a representação das mulheres nos longas-metragens de animação de contos de fadas da Disney. Pretende-se analisar comparativamente três personagens de filmes ... -
O processo de decisão de compra da marca Melissa
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso tem como tema o comportamento do consumidor enfatizando os processos de decisão de compra pelos quais as consumidoras da marca Melissa passam antes de realizarem uma compra. Tem-se como ... -
Publicidade e arte: uma relação de interesses
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho acadêmico busca identificar as relações existentes entre os campos artístico e publicitário, analisando-as após expor o que é considerado Arte e o que é considerado Publicidade. Com o objetivo de realizar uma ...