Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Machado, Maria Berenice da Costa"
Resultados 1-20 de 57
-
B2B2C como estratégia para sincronizar o e-commerce aos demais canais de venda de uma organização
Ramos, Diego Nunes (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Estudo sobre as estratégias de sincronia do e-commerce de uma organização com os demais canais de venda e distribuição. O objetivo é analisar o modelo de negócios B2B2C como possível solução para harmonizar os conflitos ... -
Brasil, país do futebol ? relação futebol-nacionalidade na publicidade : o reposicionamento de comunicação da Penalty em 2011
Silva, Nathália dos Santos (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca compreender a relação entre o futebol e a brasilidade no século XXI, a partir da retórica publicitária, observada através da análise do reposicionamento de comunicação da Penalty (abril de 2011). ... -
Call me Joanne: estudo sobre a imagem da cantora Lady Gaga e seu (re)posicionamento para o disco Joanne
Nascimento, Patrick Sutil do (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema a imagem da cantora Lady Gaga, sendo a artista um produto da indústria fonográfica, que construiu a carreira posicionando a sua imagem como performática e exótica. Após dez anos de estrelato, ... -
A campanha nunca termina: imagem pública e o jogo político na série House of Cards
Ferrari, Felipe (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Estudo que tem por objetivo evidenciar as estratégias de projeção da imagem pública e compreender como elas se revelam em aparições públicas de candidatos a cargos majoritários. O objeto de estudo é a série norte americana ... -
O caso Void: diálogo entre marca e modelo de negócios
Triboli, Rafael Carneiro (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia estuda o caso Void, marca e modelo de negócio no campo da comunicação, sob a perspectiva da construção e da gestão de marcas (Branding) em múltiplas plataformas a partir das estratégias de branded content, ... -
“Chile, la alegría ya viene”: propaganda para mudar opiniões e votos, uma análise de oito cenas do filme “No”
Noschang, Fernanda Andricópulo (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Em 11 de setembro de 1973, e por dezessete anos, o Chile esteve sob um governo ditatorial e comando do General Augusto Pinochet. Comum nesse período as restrições aos direitos civis e políticos, o estado de sítio com toques ... -
Comunicação sobre HIV/AIDS dirigida à comunidade LGBTQIA+: gestão municipal de Porto Alegre, 2021
Neves, João Vitor Silva das (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo compreender a comunicação pública, sobretudo a publicidade impressa e a comunicação digital, via redes sociais e site, vinculada à gestão municipal Porto Alegre no ano de 2021 para a prevenção ... -
A construção da credibilidade e a publicidade autorreferencial: uma análise da campanha de 50 anos de Zero Hora
Lincke, Matheus de Castro (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca problematizar a publicidade autorreferencial e sua relação com a credibilidade do discurso midiático, tendo por objeto de análise a campanha publicitária alusiva aos 50 anos do jornal gaúcho Zero Hora. ... -
A crise no Governo Dilma e a opinião pública : uma análise de duas pesquisas CNI-Ibope e sua divulgação nos portais G1 e Agência Brasil em 2015
Capra, Pedro (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]A opinião pública, dentro do regime democrático, é uma força poderosa quase autônoma, confere legitimidade e pode ser conduzida. Nesta monografia buscamos observar a diferença entre a expressão da opinião pública pesquisada ... -
De Mc Beyoncé a Ludmilla: uma análise da mudança de imagem e posicionamento da cantora Ludmilla por meio de videoclipes
Silva, Tobias Fidelis da (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como assunto principal a mudança de imagem da cantora Ludmilla baseando-se em quatro videoclipes da cantora analisados de maneira cronológica. A contextualização é realizada com base nos estudos de ... -
Doses de contradição: análise dos discursos da campanha de vacinação contra a Covid-19 e as falas antivacina do presidente Jair Bolsonaro
Dezordi, João Pedro Valença (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Dentre as responsabilidades de qualquer governo está a de se comunicar, especialmente em cenários de crise, estabelecendo diálogos com a população no intuito de gerar soluções positivas. Esses diálogos ocorrem através da ... -
Ensaio sobre a ideia política : a cegueira da modernidade
Dutra, André Luiz Varela (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia estuda o discurso do filme “Ensaio sobre a cegueira”, do diretor Fernando Meirelles, e busca entender a metáfora e relacioná-la às políticas e à crise da modernidade. Desenvolve a reflexão sobre política e ... -
Estética de marca na telefonia móvel brasileira no biênio 2008-2010
Lorenzini, Giana Carli (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema as estratégias estéticas e de posicionamento das quatro maiores marcas da telefonia móvel brasileira – Claro, Oi, Tim e Vivo – a partir do cenário delineado no período de 2008 a 2010. O objetivo ... -
Estratégia e estética : análise de quatro spots do candidato do PT na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre em 2012
Rabaiolli, Gabriela (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema a campanha eleitoral para a prefeitura de Porto Alegre em 2012, o objeto de estudo são os spots eleitorais do candidato Adão Villaverde (Villa), representando a aliança liderada pelo Partido ... -
Estratégias de comunicação para a venda on-line
Lampert, Lívia Verdi (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Estudo descritivo e analítico da ascensão da Internet e da prática da venda on-line, que se reflete em mudanças no comportamento do consumidor, na sociedade como um todo, e na forma de se planejar e executar a comunicação ... -
A estrela-guia de cada pé : articulações culturais por trás do consumo da marca Converse All Star
Noronha, Lúci Grace Rodrigues (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo se propõe a refletir sobre as articulações culturais contidas na marca Converse All Star diante do seu sucesso mundial e sobre um público cada vez mais diversificado. Mais do que um aspecto econômico, a expansão ... -
Eventos e imagem de marca : estudo do Planeta Atlântida, Grupo RBS, 2017
Andrade, Nathalia Bottaro de (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa aborda o case do Planeta Atlântida, evento promovido pelo Grupo RBS, há mais de vinte anos, e sua contribuição para o processo de construção da marca, podendo ser considerado como uma das estratégias da ... -
Feminismo-classista, aborto e a rede social Instagram: as postagens do coletivo feminista-classista Alexandra Kollontai
Batista, Marina Candelária Dias (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Transcorridas duas décadas do século XXI, profundas mudanças na vida da humanidade podem ser observadas e devem ser compreendidas a partir das diferentes determinações que a compõem, uma vez que nela há uma abundância de ... -
Gladiadores de terno, gerenciamento de crises e imagem : escândalos e ocultações da política na série Scandal
Xavier, Fernanda Fagundes (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Estudo que tem por objetivo desvelar as estratégias de comunicação da série Scandal, principalmente as relacionadas ao gerenciamento de imagem e crises. Além desses conceitos, buscamos a teoria sobre política e campanhas ... -
Graffiti : da margem à cena profissional : estudo do artista urbano Trampo
Barros, Ana Carolina Fonseca de (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema desta monografia é o processo do graffiti que sai da marginalidade para a cena profissional. Como foco de estudo, o artista urbano Luis Flávio Vitola, mais conhecido por Trampo, um dos nomes do graffiti em Porto ...