Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Lasta, Elisangela"
Resultados 1-20 de 31
-
Aprendendo inglês com a gringa: como @ashlezinha se faz/existe/representa no Instagram através do dizer/publicizar
Maciel, Jéssica Caroline (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia compreende uma pesquisa acerca da utilização do Instagram por parte de atores individuais no seu fazer/existir/representar (LASTA, 2017a), tendo como objeto de pesquisa o perfil da canadense @ashlezinha, ... -
O Big Data Analytics na criação de produtos e serviços: caso Nike
Oliveira, Ariadne Dias (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia consiste na pesquisa acerca dos conceitos e dimensões de Big Data e Big Data Analytics, apresentando um estudo empírico realizado sobre o aplicativo Nike+ Run Club. Como objetivo geral, tem o intuito de ... -
O branding esportivo nos ambientes digitais : a GrêmioTV no YouTube
Laux, Lauren Cristine (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de branding esportivo no ambiente digital do YouTube. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar as estratégias de branding adotadas pela GrêmioTV ... -
Brechós virtuais e sustentabilidade: um estudo acerca dos processos comunicacionais da organização Repassa
Silva, Maria Alice Menezes da (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia trata da relação entre os brechós virtuais com o conceito da sustentabilidade a partir do objeto de pesquisa Repassa. Teve como objetivo geral analisar o processo comunicacional do Brechó Repassa no ... -
A comida como engajador de relacionamentos nos ambientes digitais : um estudo de caso da empresa Tastemade Brasil
Bittencourt, Gerônimo Cassol (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca da comida como fator de engajamento na contemporaneidade (JACOB, 2013), ao abordar as relações dos sujeitos e as implicações do processo de midiatização (SODRÉ, 2002), que ... -
Comunicação interna do SEBRAE RS no Yammer: análise da produção de conteúdo na pandemia da Covid-19
Avila, Caroline Godoi de (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como temática o estudo da comunicação interna (CI) no Yammer, a partir da utilização da plataforma pelo Sebrae RS e das produções de conteúdo realizadas pela sua equipe de CI no contexto da pandemia ... -
A comunicação nos serviços de streaming: análise do case Spotify
Oliveira, Isadora Carolina Sauer (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de marketing e relações públicas no contexto digital. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar o potencial estratégico para a área das relações ... -
Comunicação organizacional baseada em dados: um estudo da percepção dos usuários do Instagram acerca dos conteúdos customizados pelo Magazine Luiza com o Big Data
Almeida, Caroline Mafessoni de (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como temática o estudo acerca da percepção dos usuários do Instagram sobre a utilização de tecnologias baseadas em dados aplicadas à comunicação organizacional digital. Isto é, a construção de ... -
Comunidades virtuais de marca como estratégia de marketing digital: a Antisobrinho no Instagram
Soares, Ana Luiza Baptista (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste no estudo das comunidades virtuais (LÉVY, 1999; RHEINGOLD, 1996; RECUERO, 2009; ARMSTRONG; HAGEL, 1996), em específico as comunidades virtuais de marca (BAGOZZI; DHOLAKIA, 2002; ALMEIDA et ... -
“Diz pra mim que a gente vai se encontrar”: o marketing de nostalgia como uma estratégia discursiva na turnê “Nossa História” da dupla Sandy e Junior
Cruz, Alice Weber da (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste no estudo do marketing de nostalgia como estratégia discursiva na construção da turnê “Nossa História”, que firma o breve retorno da dupla de música pop brasileira Sandy e Junior em 2019. ... -
Instagram na comunicação estratégica de redes de cosméticos : uma análise sobre a empresa Eudora
Borges, Emily Melo (2018) [Trabalho de conclusão de graduação] -
‘Isso aqui é elite’ : uma análise sobre a preferência do público pelo canal CazéTV no YouTube para assistir à Copa do Mundo 2022 no Brasil
Cruz, Victória dos Santos Tomé da (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A fim de compreender melhor um dos fenômenos das redes sociais, os chamados influenciadores digitais, e em como eles interferem na decisão das pessoas, a presente monografia consiste em entender a preferência do público ... -
"Mãe, eu tô na Netflix" : a percepção de mulheres negras e sáficas da vida real sobre as representações das personagens Kat Edison, de The Bold Type, e Fabiola Torres, de Eu Nunca, da Netflix
Silva, Krysley Coelho da (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como temática a percepção de mulheres negras e sáficas da vida real a partir da representação midiática de mulheres negras e sáficas construída nas personagens Kat Edison, da série The Bold Type, ... -
Megaeventos como experiência: uma análise da fanpage do festival de música Rock In Rio
Klen, Amanda Martins (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste em uma pesquisa acerca da construção das noções de experiência na comunicação do Rock In Rio no Facebook, buscando responder à seguinte problemática: como a experiência de vivenciar um ... -
A mercantilização dos relacionamentos no contexto da midiatização: análise do aplicativo Tinder
Friedrich, Luísa de Carvalho (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca da mercantilização dos relacionamentos no contexto da midiatização através da tecnologia. Dessa forma, realizou-se um estudo empírico sobre o aplicativo de relacionamento ... -
Microinfluenciadores no Instagram : o papel dos stories na jornada de compra das mulheres assalariadas da geração Y
Nascimento, Marina Carvalho (2020) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste em uma pesquisa acerca do impacto das interações das mulheres assalariadas da geração Y com os microinfluenciadores do seu Instagram no processo decisório de compra, buscando responder à ... -
A midiatização e sua operacionalidade com Marta Silva e sua chuteira da igualdade de gênero : análise dos comentários das publicações no Instagram da @GoEqual
Souza, Andressa Santos (2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso consiste na compreensão acerca do futebol feminino no que se refere à conjuntura da midiatização, logo nas arenas de debates travados em ambiências digitais por múltiplos atores ... -
A personificação de marca como estratégia de relacionamento: um estudo sobre a personagem Lu do Magalu
Silva, Carolina Aguiar da (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste no estudo da personificação de marca (AAKER, 2015; COHEN, 2013; REIS, 2015) como estratégia de relacionamento com os públicos (CAMPOS, 2009; SILVA, 2017) e tem como objeto de pesquisa o ... -
A práxis das Relações Públicas interseccionada as estratégias comunicacionais da Netflix Brasil no Instagram
Silveira, Carolina Machado da (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca da práxis de relações públicas no contexto da sociedade midiatizada correlacionando-o com as práticas comunicacionais da empresa do ramo do entretenimento streaming Netflix ... -
A práxis das relações públicas no contexto digital junto à empresa de tecnologia disruptiva: caso Uber
Fedrigo, Daiana Leidi (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca da práxis de relações públicas no contexto digital correlacionando-a com o modelo de negócios fundamentado no conceito de tecnologia disruptiva. Sendo assim, nosso objetivo ...