Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Gerzson, Vera Regina Serezer"
Resultados 1-15 de 15
-
Além do gramado : a influência de um megaevento na imagem de uma cidade sede
Fernandes, Anna Carolina Bueno (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho pretende analisar as influências de um megaevento à imagem da cidade que o recebe. Tomando por objeto de estudo a Copa do Mundo de Futebol de 2014 na cidade de Porto Alegre foram realizadas entrevistas ... -
Análise sobre a interatividade do blog da loja Pó de Estrela e sua imagem institucional
Zugno, André (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem o propósito de avaliar a contribuição do blog da loja Pó de Estrela para a sua imagem institucional. O estudo do uso do blog no relacionamento com os stakeholders em Porto Alegre descreve dados e analisa ... -
Atendimento : breve análise sobre convergências entre relações públicas e propaganda
Dias, Enéias Brum (2008) [Trabalho de conclusão de graduação]As evoluções dos estudos acerca da propaganda e relações públicas desde seus surgimentos proporcionaram, a estas duas áreas da comunicação, teorias nas quais apresentam processos definidos com funções específicas na execução ... -
A comunicação como ferramenta estratégica para a sustentabilidade empresarial : o caso Copesul
Araujo, Anelise Boff Marques de (2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Estudo realizado com o propósito de verificar a importância da comunicação para o pleno estabelecimento da sustentabilidade empresarial. Utilizando-se do método de estudo de caso, tem o objetivo de analisar a contribuição ... -
Comunicação dirigida : o relacionamento da Avon com suas revendedoras
Rosa, Rafaela Wilhelms (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo compreender o relacionamento entre a empresa Avon e suas revendedoras. Para isso utiliza a análise de dois instrumentos de comunicação utilizados pela empresa, a ... -
Demoliendo hoteles e construindo uma identidade : o rock argentino como elemento de identidade nacional através da obra de Charly Garcia
Gomes, Samanta Rocha (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O processo de globalização acarretou modificações na forma como se constroem as identidades na pós-modernidade. A cultura dos países com maior força econômica e política gera influência sobre regiões menos desenvolvidas ... -
Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios
Kayser, Caroline Maria Christofoli Moreira (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo de caso do Sport Club Internacional tem como objetivo identificar como esse Clube se comunica com seus sócios, a partir da análise da revista institucional e dos e-mails enviados. Primeiramente, apresenta-se a ... -
O ensino no curso de Publicidade e Propaganda da Fabiico pautado por seus estudantes e professores
Kanefuku, Louise Shizue (2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo discute o papel da universidade na sociedade contemporânea e a qualidade do processo educacional de publicidade e propaganda na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Através de questionários ... -
Governo eletrônico como canal de comunicação dirigida ao cidadão
Ribeiro, Cláudia Salles (2007) [Trabalho de conclusão de graduação]A tecnologia trouxe diversas inovações que provocaram a alteração de alguns padrões, influindo significativamente na vida das pessoas. O uso do computador trouxe a comunicação de rede, que possibilitou a interação via ... -
Havaianas : (cool)tura brasileira no estrangeiro
Alves, Luísa da Silva (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho se propõe analisar o case da marca Havaianas e os motivos de seu sucesso no exterior. Na história da marca nacional há mudança visível de um produto popular consumido entre as classes baixas brasileiras para ... -
A ouvidoria como ferramenta das Relações Públicas
Lempke, Tonia Keiserman (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo busca pontos em comum entre as atividades da Ouvidoria e das Relações Públicas. Verifica como o trabalho desenvolvido pelo setor de Ouvidoria ou Ombudsman das empresas pode contribuir para o desenvolvimento ... -
O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)
Marchant, Mariana Pithan (2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho analisa as estratégias de comunicação utilizadas nos patrocínios culturais e esportivos para fortalecer a imagem institucional da Caixa Econômica Federal (CEF), através de estudo de caso. Apresenta os projetos ... -
Público interno : o agente da empresa socialmente responsável
Santos, Shayana Jacom Isbarrola dos (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho se propõe a evidenciar a importância que o público interno, constituído por funcionários, possui para a empresa socialmente responsável. Para isso, verifica, entre bibliografia pertinente aos temas Responsabilidade ... -
O relações públicas como gestor social : uma análise de similaridades de competências
Gomes, Ana Lucia Oliveira (2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem por objetivo discutir a constituição do conceito e as competências da Gestão Social e analisar relação das Relações Públicas de suas funções e atividades no exercício da Gestão Social, além de apontar a ... -
Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?
Roses, Fernanda Balthazar (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo explorar a emergência do conceito de relações públicas de marketing, suas definições, sua constituição como uma disciplina distinta e seus usos práticos. A metodologia utilizada foi a revisão ...