Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Dantas, José Guibson Delgado"
Resultados 1-17 de 17
-
Cinema e relações públicas internacionais: Bollywood como instrumento de soft power da República da Índia
Mello, Eduarda Gomes de (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A partir do século XX, com o advento dos meios de comunicação de massa, os produtos culturais se tornaram elementos fundamentais para a projeção internacional de países. É o caso dos filmes da indústria cinematográfica ... -
A diplomacia ambiental de Jair Bolsonaro e o enfraquecimento do soft power brasileiro segundo o The New York Times
Ruviaro, Eduardo Antunes (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Em face da crise climática, a promoção de pautas verdes como um meio de projeção de influência na política internacional vem exigindo uma retórica que harmonize não somente as políticas domésticas, mas também com os ... -
As estratégias de comunicação dirigida empreendidas junto aos evangélicos na campanha presidencial de Jair Bolsonaro
Moraes, Débora Espíndola de (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve por objetivo investigar quais foram as estratégias de comunicação utilizadas pela campanha presidencial de Jair Bolsonaro para conquistar o voto dos setores evangélicos brasileiros, além de identificar ... -
Eventos esportivos como prática de sportswashing : um estudo sobre o "Jogo da Paz" entre Haiti e Brasil em 2004
Silva, Renan Spindler (2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Nesse início de século, a crise política no Haiti foi aprofundada com o golpe de Estado que forçou a renúncia e o exílio do presidente eleito, Jean-Bertrand Aristide, em fevereiro de 2004. Um governo provisório assumiu o ... -
O funk como instrumento de soft power brasileiro : o caso Anitta
Oliveira, Rafaela Lima (2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Anitta é uma celebridade brasileira que quebrou inúmeros recordes na indústria musical e que ajudou a difundir o funk nacional na indústria fonográfica global. Com o propósito de elucidar o sucesso da artista e o atual ... -
O gênero xianxia como recurso de soft power chinês : uma análise da série "Amor eterno" sob a ótica das relações públicas internacionais
Santos, Aline (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Desde o final da década de 1970, a China se abre cada vez mais ao mundo, participando da realidade de outros países. Além da economia, uma das formas com que logra visibilidade é através da exportação de produtos de sua ... -
A Hallyu como um fenômeno de projeção internacional da Coreia do Sul : o caso de Girls' Generation como produto do método cultural technology
Dorneles, Renata da Luz (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Nos últimos 20 anos, a Coréia do Sul expandiu sua indústria cultural para níveis globais, conquistando fãs ao redor do mundo. Atualmente, o k-pop, a música popular coreana, posiciona-se como um mercado em ascensão, ocupando ... -
Hasbará : um estudo sobre as estratégias de projeção internacional empreendidas pelo estado de Israel
Astarita, Matheus Engelman (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O início do século XXI caracteriza-se por ser um período em que os Estados buscam fortalecer sua presença no sistema internacional por meio de intervenções militares e embargos econômicos, como também por instrumentos de ... -
A influência exercida pelo grupo BTS na construção de uma imagem internacional positiva da Coréia do Sul : o caso das Armys da grande Porto Alegre
Silva, Mariana Reolon da (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste início de século XXI, com o advento dos meios digitais de comunicação, os produtos culturais passaram a ter uma ampla circulação e acabaram se convertendo em importantes instrumentos de apoio para as políticas de ... -
O Instituto Confúcio como instrumento de soft power da República Popular da China
Kuhn, Gabriele Koester (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O Instituto Confúcio, tido pelo Governo chinês como uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, foi estabelecido com o propósito de aumentar a compreensão mútua e a amizade entre a China e as nações estrangeiras, ... -
O Instituto Goethe como instrumento de soft power da República Federal da Alemanha
Silva, Amanda Alves da (2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Nesse início de Século XXI, a República Federal da Alemanha é o país mais importante da Europa e ocupa uma posição de prestígio internacional entre os membros que compõem a União Européia. Entretanto, para alcançar uma ... -
Make America great again: a imagem pública do governo Trump no Brasil a partir da análise das ações governamentais relativas ao tema imigração nos portais brasileiros
Machado, Valéria Estivalet (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo investiga como as políticas de imigração interferiram no processo de formação da imagem pública do governo Trump no Brasil, a partir da análise dos conteúdos publicados nos portais de notícias da Folha ... -
Paving the K-Way: análise da atuação do grupo BTS como representante diplomático da Coreia do Sul
Aguiar, Brandy Stephanie Ribeiro (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Nos últimos anos, o K-Pop — gênero musical originado na Coreia do Sul — logrou uma grande visibilidade internacional, transpondo barreiras culturais. Com o intuito de analisar esse fenômeno sob a ótica das relações públicas, ... -
A propaganda ideológica de Bolsonaro e sua similaridade com a propaganda do Nacional Socialismo Alemão
Vieira, Roginaldo (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve por finalidade analisar as estratégias de propaganda utilizadas por Jair Bolsonaro, tanto em sua campanha presidencial quanto no período que esteve no poder, com o intuito de identificar suas semelhanças ... -
A Saudi Pro League como prática de sportswashing do reino da Arábia Saudita em tempos de Mohammed Bin Salman
Ricardi, Jéssica (2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O Reino da Arábia Saudita é uma das nações mais importantes do mundo árabe, pois além de ter exportado o seu idioma para várias nações do Oriente Médio e do Norte da África, o país é berço do islamismo e é um dos principais ... -
Soft power sob pedais : o Tour de France como mecanismo de projeção internacional da República Francesa
Ferneda, Pedro Landgraf Piccolo (2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A França é uma das maiores potências mundiais e exerce sua influência em todo o mundo por diversos meios, como a moda, a gastronomia, a arquitetura e o esporte. O Tour de France, evento esportivo que ocorre anualmente no ... -
O Twitter como plataforma de relações públicas internacionais do governo ucraniano em tempos de guerra.
Cabral, Henryque Vargas (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve a finalidade de analisar as postagens de Volodymyr Zelensky no Twitter, a partir da invasão russa ao território ucraniano, com o intuito de identificar as estratégias de relações públicas utilizadas pelo ...