Listar Tesinas Comunicación Social por fecha de publicación
Mostrando ítems 61-80 de 1828
-
Incríveis ou previsíveis
(2006) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem o objetivo de analisar uma possível relação entre a utilização da imagem para propagar uma idéia e as políticas neoliberais praticadas pelos Estados Unidos no séc. XX, presente no desenho animado ... -
Comunicação corporativa e licença social para operar : o caso ARACRUZ Celulose, Guaíba, RS
(2006) [Tesinas de grado]O objeto deste trabalho é analisar o processo de obtenção da licença social para operar da Aracruz Celulose, Unidade Guaíba, RS, tendo como referência incidente de invasão de suas instalações por membros do movimento de ... -
Personagens imaginários : uma contribuição sobre a sua influência na comunicação dirigida à criança através da análise de embalagens
(2006) [Tesinas de grado]Com o objetivo de analisar a influência exercida sobre a criança, este estudo versa sobre o personagem imaginário, sua função na comunicação e seu relacionamento com o público infantil. Para tanto, são abordados temas como ... -
A infografia na Zero Hora
(2006) [Tesinas de grado]O presente trabalho mapeia e analisa como a infografia é utilizada no jornal Zero Hora, do Grupo RBS. Discute o que é infografia, apresenta suas características, funções e elementos de composição; sistematizando funções e ... -
Estratégia de marketing cultural : o caso Santander Cultural
(2006) [Tesinas de grado]Este trabalho analisa a estratégia de marketing cultural desenvolvida pelo grupo Santander através do Santander Cultural, buscando identificar sua eficácia para a consolidação de imagem institucional junto à comunidade ... -
Pela boca dos outros : breve análise do que Veja tem a nos dizer por meio de suas páginas amarelas
(2006) [Tesinas de grado]Este trabalho propõe uma análise crítica das entrevistas contidas nas páginas amarelas de Veja. O objetivo é detectar se tais entrevistas são dialogais, ou seja, frutos do confronto de idéias entre entrevistador e entrevistado, ... -
"Você sempre volta diferente de uma viagem” : breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária da STB Trip & Travel
(2006) [Tesinas de grado]Este trabalho tem por objetivo realizar uma breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária “Você sempre volta diferente de uma viagem” compreendendo as etapas de produção, transmissão e recepção. Após ... -
Dois retratos da AIDS em duas épocas : estudo sobre a cobertura efetuada pelo Correio de Gravataí
(2006) [Tesinas de grado]A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) apareceu pela primeira vez em 1981, nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, a doença chegou primeiro através das notícias na imprensa, que depois acompanhou por várias vezes o ... -
O tri e o penta : análise comparativa sobre a cobertura do jornal Zero Hora nas copas de 1970 e 2002
(2006) [Tesinas de grado]O presente estudo analisa o jornalismo esportivo e a cobertura de Copas do Mundo como forma de propaganda do governo e como atributo comercial a partir de uma comparaÁ„o qualitativa da cobertura realizada pelo jornal Zero ... -
Critérios de noticiabilidade do correspondente Ipiranga
(2006) [Tesinas de grado]O estabelecimento de redes de transmissão via-satélite, que aconteceu no Brasil a partir da década de 1980, contribuiu para aumentar a abrangência da cobertura radiojornalística e reduzir seus custos. Por outro lado, o ... -
Da diversidade ao caos : como o paradoxo da escolha interfere nas decisões do consumidor
(2006) [Tesinas de grado]O objeto deste trabalho se constitui na análise do processo de como o consumidor faz a escolha de determinado produto em relação a várias outras opções, quando inserido em um cenário amplo de alternativas e variações de ... -
Escalada do conflito na conversação por e-mail : um estudo das interações na lista de discussão Podcast Brasil
(2006) [Tesinas de grado]Resumo não disponível -
Notícias do Sudão : breve estudo sobre a cobertura jornalística do conflito no Sudão através da análise de reportagens do jornal Folha de São Paulo
(2006) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como objetivo principal analisar o espaço que a Folha de São Paulo destina ao conflito que está sendo travado no Sudão, além de verificar como o assunto é abordado nas páginas do periódico. As edições ... -
Coolhuntings : pesquisa cultural como base ao apontamento das tendências mercadológicas
(2006) [Tesinas de grado]O objetivo do trabalho é apresentar um panorama do cenário que propiciou o surgimento das empresas coolhuntings, especializadas em pesquisas de mercado de tendências culturais e em transformar essas informações em tendências ... -
Publicidade e violência
(2006) [Tesinas de grado]Este trabalho propõe-se a fazer uma análise da publicidade como fator agravante da violência nos grandes centros urbanos brasileiros, levando em conta o contexto da globalização econômica, onde a identidade do sujeito ... -
Vendem-se amendoins : a obra de Charles Schulz : essência, mercado e público
(2006) [Tesinas de grado]Resumo não disponível -
Two hearts beat as one : as ações de Bono Vox sob a ótica do marketing social
(2006) [Tesinas de grado]Resumo não disponível -
O telejornalismo na estrada : poder e mito na caravana JN
(2006) [Tesinas de grado]Estudo sobre a Caravana JN e a série Desejos do Brasil, projeto da Rede Globo que antecedeu o primeiro turno das eleições 2006. Através do método Dialético Histórico-Estrutural (DHE) e da pesquisa semiológica, serão ... -
O design de capas de livro : um breve estudo sobre os livros evangélicos mais vendidos no Brasil em 2005
(2006) [Tesinas de grado]Este trabalho estuda como os projetos gráficos das capas dos livros de conteúdo religioso/evangélico utilizam os elementos básicos da comunicação visual nas imagens e textos, procurando verificar se existe uma linha comum ... -
O design e a construção de uma identidade feminina na Revista TPM
(2006) [Tesinas de grado]Este trabalho analisa de que modo os projetos editorial e gráfico da revista TPM interagem na configuração de uma revista que se apresenta como “diferente das outras”. Para isso, faz um levantamento da história da Trip ...