Browsing Social Communication - Undergraduate degree by Subject "Consumption"
Now showing items 21-36 of 36
-
A moda como representação de identidade em consumidoras plus-size
(2013) [Work completion of graduation]Este trabalho objetiva compreender como ocorre a representação de identidade através da moda na perspectiva de consumidoras plus-size. São abordados os temas de moda, consumo e identidade, e suas relações, de forma a ... -
A mulher subversiva no álbum Selvática de Karina Buhr: feminismo e indústria cultural
(2016) [Work completion of graduation]O presente trabalho consiste em uma análise aprofundada do álbum Selvática de Karina Buhr, lançado em 2015. Em um primeiro momento, discorre-se sobre o álbum para, a partir de então, centrar o debate no recorte de três ... -
Não tá morto quem peleia: uma análise sobre o consumo e a produção de lomografia e a continuidade dos processos analógicos
(2014) [Work completion of graduation]A pesquisa aqui apresentada consiste em um estudo sobre o papel do movimento lomográfico enquanto perpetuador e incentivador da produção e do consumo de fotografia analógica. Visto que nos encontramos em uma era onde o ... -
O papel da comunicação no consumo de cosméticos faciais e maquiagens de marcas nacionais e importadas por mulheres da classe C
(2015) [Work completion of graduation]Esta monografia tem como tema a relação da comunicação com as práticas de consumo. O objetivo do estudo é compreender qual é o papel das marcas e da publicidade nos processos de consumo de cosméticos faciais e maquiagens ... -
O personagem Bob Esponja e a relação das crianças com produtos licenciados
(2010) [Work completion of graduation]O presente estudo objetiva identificar atributos do personagem Bob Esponja percebidos pelos consumidores de produtos licenciados da marca. Para tanto, revisa os seguintes conteúdos: comunicação publicitária, marca, ... -
Pode um colorado almoçar no Grêmio? a imagem da marca Hamburgueria 1903 na perspectiva dos torcedores
(2016) [Work completion of graduation]Esta pesquisa tem como objetivo conhecer a imagem de marca da Hamburgueria 1903 ( rede de gastronomia oficial do clube Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense) na perspectiva do público consumidor (torcedores do próprio clube, ... -
O posicionamento de marcas gaúchas de moda em suas práticas socioambientais : estudo de casos múltiplos
(2020) [Work completion of graduation]Na sociedade contemporânea promover a coadunação entre moda e desenvolvimento sustentável é desafiador. O presente estudo teve como objetivo compreender o perfil, posicionamento e estratégias comunicacionais de marcas ... -
As práticas de consumo de mulheres gordas e sentidos produzidos sobre a (não) representatividade na publicidade
(2021) [Work completion of graduation]O presente estudo explora a relação entre as práticas de consumo, a recepção e a representação de mulheres gordas na publicidade. O objetivo geral é analisar a relação entre as práticas de recepção da publicidade (não) ... -
As práticas de recepção televisiva e sua relação com as práticas de consumo : um estudo junto ao público infantil
(2013) [Work completion of graduation]A presente monografia tem como objetivo explorar o cenário da publicidade infantil, especificamente em televisão, sob o viés da recepção de um grupo de crianças, articulada às suas práticas de consumo. A investigação ... -
Presença online através do branded content: uma análise da Camiseteria, Pulselibre e Chico Rei
(2015) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como objetivo geral compreender como é feita a comunicação digital das marcas Pulselibre, Camiseteria e Chico Rei, a partir das estratégias de branded content nos espaços de comunicação na web, uma vez ... -
Publicidade infantil: como as marcas podem influenciar o consumo dentro de casa
(2021) [Work completion of graduation]Esta monografia de final de curso em Publicidade e Propaganda explora o cenário da publicidade infantil, em especial sob o viés da recepção das crianças a esse tipo de conteúdo e da maneira que seus pais lidam com esse ... -
Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?
(2011) [Work completion of graduation]O presente estudo aborda o comportamento das consumidoras da classe C frequentadoras da Lojas Renner, com o objetivo de inferir o estilo atual destas clientes. Para realização da pesquisa, primeiramente apresentamos o ... -
O relacionamento organização x público na web : uma análise do mercado de Skate Surf Wear
(2015) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como objetivo geral compreender como as marcas Quiksilver e LRG, do mercado de Skate Surf, trabalham o relacionamento com seus públicos na rede social Facebook. Pontuando assim os conteúdos postados pelas ... -
That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram
(2018) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como tema as estratégias usadas por Kim Kardashian West, na sua conta pessoal no Instagram, para a construção da sua imagem, gerando, assim, identificação com seu público. O referencial teórico contextualiza ... -
O uso de comunidades virtuais como esforço de marketing de nicho : uma análise da lomographic society international
(2012) [Work completion of graduation]A temática deste trabalho trata da relação das comunidades virtuais com os novos mercados de nicho surgidos a partir da economia do virtual. Em uma era onde o mundo se conecta cada vez mais através de redes telemáticas, a ... -
Vegetarianismo para além de um regime alimentar: a percepção de vegetarianos e veganos sobre empresas frigoríficas que comercializam produtos à base de plantas
(2022) [Work completion of graduation]Esta pesquisa versa sobre o consumidor vegetariano e suas percepções acerca da comercialização de produtos à base de plantas por empresas frigoríficas. Sendo assim, propomos responder à seguinte problemática: como vegetarianos ...