Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Facebook (Site)"
Resultados 1-20 de 24
-
Associação Atlética Acadêmica da Escola de Engenharia da UFRGS : um espaço de identificação e criação de identidade através das postagens feitas no Facebook
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho objetiva investigar a existência de uma identificação dos alunos de engenharia, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com a Associação Atlética Acadêmica da Escola de Engenharia – AAEE, como se ... -
Bem-vindo ao Facebook da Prefs: a inserção da Fanpage da Prefeitura de Curitiba no âmbito da comunicação pública
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de comunicação utilizadas pela equipe de gestão de redes sociais digitais da prefeitura de Curitiba na sua FanPage, no Facebook, para publicizar as suas informações ... -
Campanha de alto verão Marisa 2012 : gerenciamento de redes e o surgimento do perfil Laís Canção
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste estudo, é apresentado o consumidor da era digital, e as sua forma de interagir com as marcas através do Facebook. A abordagem principal é o gerenciamento de rede, usando como objeto de estudo a página “Vou de Marisa”, ... -
O compartilhamento de conteúdo a partir de fan pages de memes de humor no Facebook: uma análise das postagens do 9 GAG, 9 GAG Brazil e site dos Menes
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo investigar quais são os tipos de conteúdos mais curtidos e compartilhados nas fan pages de memes de humor 9GAG, 9GAG Brazil e Site dos Menes no site de redes sociais Facebook. Para constituir ... -
Comunicação e movimentos sociais na era da internet: uma análise do movimento Marcha das Vadias no Facebook
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo pesquisar os processos de comunicação que os organizadores e participantes da Marcha das Vadias 2014, da cidade de Porto Alegre, desenvolveram na rede social Facebook, destacando sua ... -
Comunicação para a mobilização social: uma análise do projeto Patas Dadas no Facebook
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo se dispõe a discorrer sobre o papel da comunicação nos processos de mobilização social, tendo como objeto empírico de estudo a página do Projeto Patas Dadas na rede social Facebook. Para isso, tem-se a seguinte ... -
Consumo musical em tempos de convergência: um estudo sobre as práticas de jovens de classe C no Facebook
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo investigar as práticas de consumo musical de jovens da classe C no contexto da convergência midiática, especificamente na rede social Facebook. Como objetivos específicos, buscam-se ... -
Desvendando números: uma análise das estratégias de relacionamento da Netflix no Facebook
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia almeja identificar quais as estratégias de relacionamento da Netflix no site de rede social Facebook. Dessa forma, com o intuito de atingir o objetivo principal desta pesquisa, foram apresentados ... -
Engajamento e mobilização social no Facebook : uma análise da página "Defesa Púbica da Alegria"
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo analisar que tipo de conteúdo no site de rede social Facebook gera mais engajamento em casos de mobilização social popular. Por estes últimos entendemos movimentos sociais que envolvam temas ... -
A equação da política provisória: análise da página do Facebook de Jair Bolsonaro
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho analisa as condições políticas e as ferramentas comunicacionais utilizadas na disputa do candidato Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais de 2018. Sob a premissa de que em períodos eleitorais, ... -
O Estadão na rede : estudo da fan page do jornal O Estado de S. Paulo no Facebook
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa se propôs a estudar a utilização do site de rede social Facebook por uma organização jornalística de referência no Brasil, o portal Estadão. A partir dos conceitos de sites de redes sociais (RECUERO, 2009a), ... -
O grande irmão Facebook : privacidade relativa
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho estabelece relações entre a obra de George Orwell e a rede social Facebook. O primeiro trata de uma denúncia às políticas de um regime totalitário. O segundo é uma rede social baseada no compartilhamento ... -
Humans of New York: uma narrativa fotográfica contando histórias no Facebook
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo estudar a narrativa fotográfica da página Humans of New York no site de rede social Facebook. Para isso, inicia explicando sites de redes sociais, principalmente o funcionamento das páginas ... -
Os idosos como público estratégico : novas possibilidades de comunicação para as Relações Públicas nas redes sociais digitais
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo investigar as práticas dos idosos na Internet, em especial no Facebook, a fim de identificar como as Relações Públicas podem pensar a comunicação estratégica para o público em ascensão. ... -
A influência dos algoritmos sobre o Feed de Notícias do Facebook
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A aplicação cada vez mais comum de algoritmos de relevância a sites da internet, principalmente no Facebook, o site de rede social mais usado no mundo, tem como consequência a exposição predominante de informações e opiniões ... -
As marcas do jornalismo popular na página do Diário Gaúcho no Facebook
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia busca compreender as marcas do jornalismo popular veiculadas na página do Facebook do jornal Diário Gaúcho. Para definir jornalismo popular são utilizados os autores como Amaral (2006), Geerts (1986), ... -
Marketing 4.0 e conteúdo nas mídias sociais : o caso Netflix no Facebook
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem o objetivo geral de analisar as estratégias utilizadas pela Netflix para comunicar-se nas redes sociais, e gerar engajamento com o seu público, e a forma como a marca interage com seus consumidores dentro ... -
A morte no Facebook : análise das publicações do cemitério Jardim da Ressurreição
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo geral entender a forma como a morte – encarada como um tabu na nossa sociedade – é abordada pela empresa Cemitério Jardim da Ressurreição (CJR) em seu perfil na rede social Facebook. ... -
O poder da relevância : o digital branded content no Facebook do Itaú, a marca mais valiosa do Brasil
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema as estratégias de Digital Branded Content do Banco Itaú presentes na rede social Facebook, sob a perspectiva da construção e gestão de marcas (Branding) do Banco aliada a uma técnica de ... -
Produção, distribuição e interação : um estudo sobre o Netflix e a nova dinâmica de consumo audiovisual
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia objetiva analisar de que forma o Netflix difunde um novo modo de assistir televisão e oportuniza, através de sua fanpage no Facebook, a interação e o engajamento do público. O Netflix é um serviço de TV ...