Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Primo, Alessandra Teixeira"
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Uma banda em 140 caracteres : um estudo sobre o uso do twitter como ferramenta de divulgação de uma banda de nicho
Cobalchini, Lucilene (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]A ferramenta de micropostagens Twitter, é um serviço que permite a produção e distribuição de conteúdo pelo próprio usuário em mensagens de até 140 caracteres e, apesar de ser relativamente recente, é um fenômeno em rápido ... -
Blogs corporativos : uma análise sobre o Claro blog
Delazeri, Massimino Anderson Trevizan (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo trata-se de uma análise que aborda o processo de criação de um blog corporativo: o claroblog. O objetivo desse estudo foi compreender como se dá a construção de um blog no contexto da comunicação organizacional. ... -
A construção da fama no canal Desimpedidos do Youtube: análise das estratégias performáticas do personagem Fred
Kern, Eduardo (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho analisa construção da fama do apresentador Fred, do canal brasileiro Desimpedidos no YouTube, através do uso de estratégias performáticas de apresentação. Interações sociais são conceituadas a partir ... -
A construção do capital social nas interações através do site de redes sociais Couchsurfing
Turbiani, Caio Rozemboim Nascimento (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema a construção do capital social através do site de redes sociais do Couchsurfing. O site é dedicado ao intercâmbio de hospitalidade e oferece aos seus membros a possibilidade de se hospedarem, ... -
Consumo colaborativo em uma plataforma de social commerce : estudo de caso do site de compras e vendas Enjoei
Barbieri, Nathália Navarro (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia investiga de que maneira as estratégias e ferramentas de social commerce colaboram para a manutenção e o crescimento de uma plataforma de comércio eletrônico baseada na dinâmica do consumo colaborativo. ... -
Crowdfunding e a cultura da participação : motivações envolvidas na participação em projetos de patrocínio coletivo
Pintado, Diego Haupenthal (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O crowdfunding, ou financiamento coletivo, é um fenômeno da web 2.0 que permite angariar colaborações de uma multidão para financiar projetos de terceiros, geralmente estranhos aos próprios apoiadores. O que motiva esses ... -
O crowdsourcing no design publicitário : análise do site 99designs
Silva, Guilherme Augusto Machado da (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Tendo como tema principal o crowdsourcing aplicado na área do design gráfico publicitário, foi escolhida para este trabalho a análise do site 99designs, focando no estudo do funcionamento dos concursos de logo por ele ... -
Cultura de nicho e o financiamento coletivo: um estudo do site Social Beers
Adegas, Luísa (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho de conclusão de curso busca relacionar as teorias da web 2.0, com o sistema de crowdfunding, que é uma ferramenta de financiamento coletivo online. Nesta pesquisa são tratadas questões como a cultura ... -
Desvendando números: uma análise das estratégias de relacionamento da Netflix no Facebook
Mello, Fernanda Dionello de (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia almeja identificar quais as estratégias de relacionamento da Netflix no site de rede social Facebook. Dessa forma, com o intuito de atingir o objetivo principal desta pesquisa, foram apresentados ... -
De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo
Vieira, Bruna Maciel Cassali (2020) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho visa analisar como se dá o processo de transformação de um teacher em um digital influencer que o meio digital pode proporcionar a um professor de inglês. A investigação foi guiada pela seguinte pergunta ... -
A estratégia Omnichannel no varejo de moda : um estudo da empresa Vinci Shoes
Silva, Jessica Savedra da (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho consiste no estudo da estratégia omnichannel aplicada à marca calçadista Vinci Shoes. Para o debate, trouxemos a evolução do varejo brasileiro (SERRENTINO, 2019), a fim de situarmos a marca no mercado ... -
O fã de fã : um estudo da relação entre leitores e ficwriters no site Fanfiction.net
Koren, Natália Bichev (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho se propõe a analisar as interações entre os leitores e ficwriters no site Fanfiction.net, para que se possa compreender as relações construídas entre os fãs, com foco no objeto central da pesquisa: o fã de ... -
Instagram : o fenômeno retrô e o self pós-moderno
Sebastião, Letícia Vedolin (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo explorar a forma como estão articuladas os modos de construção do self dos usuários do aplicativo Instagram, levando em consideração sua relação com o fenômeno retrô. Primeiramente é ... -
A interação da marca com os clientes via Facebook : estudo das conversações na página do Bradesco
Tolfo, Angela Albarello (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia analisa como as empresas utilizam os comentários em suas fanpages para gerar interação com os usuários; secundariamente, busca entender como essas interações afetam a organização. Para alcançar tal objetivo, ... -
Os jovens e o compartilhamento de vivências cotidianas no twitter em tempo real
Andrade, Laura Galecki (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo principal explorar as práticas dos jovens no Twitter em relação às suas postagens em tempo real. Primeiramente são apresentados os dados que mostram a relevância de estudar esta faixa ... -
O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso
Tadioto, Lucas Vinicius (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho trará um estudo de uma metodologia de utilizada no âmbito do marketing digital para realizar o lançamento de produtos digitais, chamada Fórmula de Lançamento de Produtos, criada pelo Norte-americano Jeff ... -
A manifestação da tribo Emo no site de relacionamentos Orkut
Pereira, Leandro Cavalcanti (2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho foi realizado com o objetivo de analisar os "emos" enquanto tribo e observar o uso feito por ela do site de relacionamentos chamado Orkut. Para isto, foi feita uma introdução sobre a Comunicação Mediada por ... -
Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
Vargas, Fernanda Garaffa Crestani (2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de como as marcas se comportam e se relacionam com o consumidor utilizando novos suportes de media como os universos virtuais. Para tanto, realizou-se um estudo de caso ... -
Marketing de conteúdo como tática de branding nas redes sociais : o caso Farm
Brito, Andréa Pellenz de (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema o uso do marketing de conteúdo como tática de branding em páginas e redes sociais digitais. Objetiva compreender como a FARM faz uso do conteúdo digital disponibilizado em seu blog e página ... -
Marketing viral na web : análise da difusão de vídeos distribuídos no Youtube
Pereira, Nastacha de Avila (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda vídeos virais na web e tem como proposta apresentar a existência de elementos que determinam a ampla disseminação deste tipo de conteúdo pela Internet. Para atingir este objetivo geral, primeiramente, ...