Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Alves, Denise Avancini"
Resultados 1-20 de 37
-
À flor da pele : o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo através da Sephora
Fitarelli, Vanessa Boni (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo em Porto Alegre através da Sephora. O mesmo visa conhecer os hábitos de consumo e as associações mentais que as consumidoras firmam com a marca, e ... -
Anitta, a malandra do marketing : um estudo sobre construção de marca a partir do projeto Checkmate
Griebeler, Gabriela (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa tem como temas principais marketing e marca, ambos com suas estratégias voltadas ao ambiente digital, nas perspectivas de Kotler (2017), Aaker (1998), Kapferer (2003), entre outros. Além disso, também ... -
As atividades de Relações Públicas em organizações do estilo startup : uma análise do seriado Silicon Valley
Miranda, Jéssyca de (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema as atividades do profissional de relações públicas em organizações do estilo startup, buscando dar mais visibilidade ao trabalho exercido, e tem como objetivo investigar de que forma elas ... -
A brincadeira é a nossa revolução : o impacto das manifestações sociopolíticas do Bloco da Laje na sua imagem
Leonetti, Dora Almeida (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho, buscou-se compreender a imagem do Bloco da Laje, um bloco carnavalesco de Porto Alegre, para os seus foliões, a partir de uma pesquisa exploratória, utilizando metodologias de observação participante, ... -
O cliente não é meu, é nosso : como o estudo das relações públicas pode contribuir para o papel de atendimento nas agencias de propaganda
Silva, Rachell Fontoura Abdala da (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso pretende identificar de que forma o estudo das relações públicas pode contribuir para o papel do Atendimento em uma agência de publicidade e propaganda. Para isso, primeiramente, ... -
Clubes de assinatura de vinho: do comportamento do consumidor às estratégias de marketing
Mainardes, Anna Flávia de Luca (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objeto de estudo o Evino Clube e o Clube Wine, dois clubes de assinatura de vinho que estão ganhando espaço no mercado brasileiro. O objetivo central deste estudo é identificar os fatores que ... -
Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah!
Dias, Renata Fetzner (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Facilidades econômicas e transformações sociais contribuíram para o crescimento das classes C e D, hoje consideradas o verdadeiro mercado consumidor brasileiro. As características e formas de consumo do aqui chamado segmento ... -
Comunicação interna : um estudo sobre a quem compete sua gestão nas organizações brasileiras
Silveira, Christina Ely da (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Os processos comunicacionais internos têm ganhado espaço no mercado de trabalho e vem conquistando lugar estratégico nas organizações, sendo apreendido como um diferencial competitivo. Visando atender tais perspectivas, ... -
Comunicação não-verbal : a importância dos discursos não-verbais nos processos de comunicação
Holz, Jéssica (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho tem por finalidade identificar discursos não-verbais em processos de comunicação, especificamente em situações de entrevistas de emprego na área de Recursos Humanos, e de que forma tais discursos vêm a impactar ... -
A construção das marcas humanas de influenciadores digitais uma análise do Streamer Casimiro
Daneluz, Giovana Susin (2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como tema principal a construção de marcas humanas de influenciadores digitais a partir da análise do streamer Casimiro. Como objetivo geral, busca-se identificar as características na produção ... -
Cor e posicionamento de marca: um estudo sob a percepção de daltônicos
Porto, Carolina Leite (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca compreender como homens daltônicos percebem as marcas e como eles as distinguem a partir de suas percepções. Este estudo procura entender estes sujeitos no âmbito do consumo e o quanto aspectos ... -
Da magia do entretenimento ao employer branding : um estudo sobre o Disney Cultural Exchange Program
Santos, Rafaela Zilli dos (2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O termo Employer Branding (“Gestão da Marca Empregadora”) é utilizado para identificar e trabalhar os atributos de uma organização a fim de compor uma identidade da sua marca e projetá- -la em busca de gerar identificações ... -
Desafios do endomarketing para a retenção de talentos em empresas que vivenciam ou vivenciaram o modelo home office
Capella, Francielly Xavier (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O ano de 2020 foi marcado por uma pandemia mundial com o surgimento da COVID 19. Com isto, as pessoas se viram obrigadas a cumprirem o isolamento social a fim de prevenir a transmissão do vírus. Da mesma forma, as empresas ... -
Desenvolvimento digital de empresas na pandemia: estudo sobre o crescimento do e-commerce no caso Natura
Luongo, Amanda (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia constitui-se no estudo do crescimento do e-commerce da Natura durante a pandemia da COVID-19 como alternativa às vendas físicas das revendedoras. Desta forma, o objetivo geral do presente trabalho ... -
O Distrito Criativo de Porto Alegre como um caso de inovação social
Schenini, Giovanna Vieira (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na análise do projeto Distrito Criativo, localizado na cidade de Porto Alegre, como um caso de inovação social. A pesquisa buscou responder ao seguinte questionamento: como se dá a atuação ... -
Dungeons & Dragons ao vivo: como as live streamings impactam o consumo de RPG
Reis, Tafarel Braga (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo desta pesquisa é mostrar o impacto das transmissões de partidas de RPG no mercado brasileiro. Como teoria em jogos foi usado o trabalho de Huizinga (2000), a história de Dungeons & Dragons foi baseada no livro ... -
El equipo que nos une : as percepções de uruguaios sobre o vídeo de convocação da seleção uruguaia para a Copa do Mundo do Qatar 2022
Alonso Netto, Sofia Milagros (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa propõe debater teorias de identidade, produção de sentido e pertencimento com a perspectiva dos torcedores sobre o futebol, a partir da publicidade audiovisual. O objetivo principal do estudo é compreender a ... -
Employer branding e a percepção da geração Z sobre as relações de trabalho
Rodeghiero, Renata Pacheco (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A gestão de marca empregadora (employer branding) consiste nas estratégias de comunicação capazes de atrair e reter talentos nas organizações. Esse tema, que possui muitas aproximações à atuação de um profissional de ... -
Employer branding: vivências e percepções de profissionais de comunicação
Bassoli, Ana Carolina Junqueira (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema employer branding (gestão de marca empregadora) tem ganhado espaço no mercado brasileiro e vem conquistando lugar estratégico nas organizações, sendo apreendido como um diferencial competitivo na busca por talentos ... -
Inserção dos egressos do curso de Relações Públicas da UFRGS no mercado de trabalho
Basso, Lucas Zanette (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho discute a formação, trajetória profissional e identifica o grau de empregabilidade dos egressos do curso de Relações Públicas da UFRGS no mercado de trabalho, mais precisamente, os formados entre 2015 ...