Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 562-581 de 1829
-
Eduardo Leite reeleito : as potencialidades dos anúncios pagos digitais da Meta como estratégia de segmentação e persuasão na campanha eleitoral
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa dedica-se a evidenciar as potencialidades do marketing digital eleitoral como estratégia de segmentação, impacto e persuasão do eleitorado através dos anúncios pagos digitais da Meta na última semana da ... -
Educação ambiental : transformando comportamentos. Estudo de caso do programa Reciclar do Banrisul na agência Assis Brasil-Porto Alegre/RS
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho é um estudo de caso que verificou a relação entre conhecimento e transformação de comportamento. Foi analisada a participação do público interno da Agência do Banrisul Assis Brasil na adesão às propostas ... -
“E eu não sou uma mulher?”: a contribuição narrativa do álbum visual Bom mesmo é estar debaixo d’água, de Luedji Luna, na construção da identidade negra positiva das mulheres
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Partindo do pressuposto que as imagens de controle designadas às mulheres negras são negativas e que se constituem nas relações de poder que a raça e o gênero impõem em uma sociedade racista e machista, nosso principal ... -
Ela é inteligente, gentil e tão bonita : a representatividade feminina da personagem Jasmine nos filmes Aladdin
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como temática a representação do gênero feminino nas narrativas cinematográficas. O objeto empírico deste estudo é a personagem Jasmine do filme Aladdin. São acionados os autores, Costa (2006) para ... -
“Elas por Elas” : representações e identidades da mulher na 3ª saída do bloco Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só , em Porto Alegre
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como temática a representação e a identidade da mulher através do carnaval. A pergunta problema é: Como as identidades das mulheres são representadas pelo Bloco Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só ... -
Elementos da crítica no jornalismo cultural : análise das críticas musicais da Revista Bula entre 2020 e 2022
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa monografia analisa uma seleção de críticas publicadas na seção de música da Revista Bula, entre os anos de 2020 a 2022. O objetivo geral desse trabalho é identificar os elementos que caracterizam uma crítica de música ... -
Elementos de jornalismo gonzo no quadro "Repórter Doidão" de Diogo Defante
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca identificar elementos do jornalismo gonzo no quadro Repórter Doidão, disponível no canal do Youtube de Diogo Defante. O corpus analisado é composto por sete vídeos extraídos do canal cujo recorte consiste ... -
El equipo que nos une : as percepções de uruguaios sobre o vídeo de convocação da seleção uruguaia para a Copa do Mundo do Qatar 2022
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa propõe debater teorias de identidade, produção de sentido e pertencimento com a perspectiva dos torcedores sobre o futebol, a partir da publicidade audiovisual. O objetivo principal do estudo é compreender a ... -
"Eles querem fazer coisas ruins com você": um estudo sobre a atualização da personagem vampiro na série True Blood
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo principal mostrar as transformações de duas personagens vampiro do seriado televisivo norte-americano True Blood, em suas seis temporadas. A ideia é perceber ainda como o vampiro se ... -
"Eles querem um preto com arma pra cima num clipe na favela gritando cocaína" : como Baco Exu do Blues usa da arte para falar sobre estereótipos de pessoas negras no Brasil
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é analisar o álbum “Bluesman” de Baco Exu do Blues e a forma como ele usa da arte para falar sobre a saúde mental do homem negro, das suas subjetividades enquanto pessoa, como se enxergam e se ... -
Elfos, anões e mulheres: a produção dos fãs de Tolkien sobre a inserção de Tauriel em O Hobbit
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem por objetivo analisar a recepção dos fãs da obra de Tolkien às alterações feitas por Peter Jackson em suas adaptações cinematográficas. Através da análise das publicações de fãs sobre a personagem Tauriel ... -
Embalagem promocional de cigarros e o comportamento do consumidor : um estudo de caso da marca Lucky Strike
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo discute o papel do design de embalagens no mix de marketing. Analisa os princípios do Design aplicados na construção de embalagens de cigarros, especificamente nas embalagens promocionais, tendo em seu ... -
Em busca de espaço : mulheres no jornalismo esportivo em rádio e televisão
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo aborda a percepção das mulheres que atuam na televisão e no rádio esportivo em Porto Alegre, resgatando o seu passado, analisando o presente e projetando o futuro deste mercado de trabalho. Foram entrevistadas ... -
Em busca de um atendimento de excelência: uma análise sobre os fluxos infocomunicacionais de uma operadora de saúde
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo analisar os formatos de fluxos infocomunicacionais internos de uma operadora de saúde e a influência destes fluxos para obtenção de um atendimento de excelência. Com este intuito, ... -
Em busca do produtor de impacto: articulações entre design de audiência, distribuição de filmes e relações públicas
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo conceituar e definir o espaço de autuação do Produtor de Impacto na área do audiovisual, a partir da articulação dos conceitos de Design de Audiência e Distribuição de Impacto e, além disso, ... -
Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo de caso do Sport Club Internacional tem como objetivo identificar como esse Clube se comunica com seus sócios, a partir da análise da revista institucional e dos e-mails enviados. Primeiramente, apresenta-se a ... -
Employer branding e a percepção da geração Z sobre as relações de trabalho
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A gestão de marca empregadora (employer branding) consiste nas estratégias de comunicação capazes de atrair e reter talentos nas organizações. Esse tema, que possui muitas aproximações à atuação de um profissional de ... -
Employer branding : maturidade da perspectiva no Brasil e interfaces possíveis com a comunicação interna na visão de profissionais
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa, de caráter exploratório, tem como objetivo refletir acerca das percepções de profissionais que atuam com Employer Branding (EB) sobre a maturidade e nuances desta perspectiva no Brasil, bem como a interfaces ... -
Employer branding: vivências e percepções de profissionais de comunicação
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema employer branding (gestão de marca empregadora) tem ganhado espaço no mercado brasileiro e vem conquistando lugar estratégico nas organizações, sendo apreendido como um diferencial competitivo na busca por talentos ... -
O empoderamento de públicos estratégicos no evento “Bota do Mundo 2014”
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo trata do empoderamento de públicos no âmbito de uma organização socialmente empreendedora. O empoderamento é visto, no contexto da pesquisa, nos níveis individual, organizacional e comunitário. O objetivo geral ...