Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 1041-1060 de 1829
-
Machado de Assis e o parasita social : o retrato da época nas crônicas do jornal o espelho
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
"Mãe, eu tô na Netflix" : a percepção de mulheres negras e sáficas da vida real sobre as representações das personagens Kat Edison, de The Bold Type, e Fabiola Torres, de Eu Nunca, da Netflix
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como temática a percepção de mulheres negras e sáficas da vida real a partir da representação midiática de mulheres negras e sáficas construída nas personagens Kat Edison, da série The Bold Type, ... -
A mágica da lata : a fotografia como um elemento de socialização da arte
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é interpretar o significado da técnica de fotografia pinhole como uma estratégia de socialização da arte. A metodologia incluiu uma pesquisa bibliográfica em torno do tema, e a realização de um ... -
Mais do que posts e parcerias: marketing de influência como estratégia de ativação de marca da Skol no Planeta Atlântida
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema deste trabalho é o marketing de influência como estratégia dentro dos eventos. Para isso, o estudo aborda os principais conceitos e a evolução do Marketing, as suas fases, bem como o aprofundamento do Marketing de ... -
Make America great again: a imagem pública do governo Trump no Brasil a partir da análise das ações governamentais relativas ao tema imigração nos portais brasileiros
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo investiga como as políticas de imigração interferiram no processo de formação da imagem pública do governo Trump no Brasil, a partir da análise dos conteúdos publicados nos portais de notícias da Folha ... -
Um malandro francês no Rio : a representação da cultura brasileira em O Homem do Rio (1964), de Philippe de Broca
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar a representação do Brasil e de sua cultura no filme O Homem do Rio (1964), de Philippe de Broca. Para tanto, apresenta-se a discussão sobre identidade nacional ao longo dos séculos, ... -
A manifestação da tribo Emo no site de relacionamentos Orkut
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho foi realizado com o objetivo de analisar os "emos" enquanto tribo e observar o uso feito por ela do site de relacionamentos chamado Orkut. Para isto, foi feita uma introdução sobre a Comunicação Mediada por ... -
As manifestações de junho no Brasil e o hacktivismo: uma análise das referências ao Anonymous nos portais Folha.com e G1
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta uma análise do fenômeno hacktivismo e da atuação do Anonymous durante as manifestações do Brasil em 2013. O objetivo da pesquisa é investigar a legitimidade do hacktivismo como prática de protesto ... -
Maquia-me : o personal branding sob a visão de influenciadoras do segmento da maquiagem profissional de Porto Alegre, presentes no Instagram.
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática trabalhar com as noções de personal branding, mais especificamente sob o ponto de vista de profissionais autônomos do segmento da maquiagem profissional. Para ... -
A marca Chanel como objeto de desejo e de consumo
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo visa compreender as razões que fazem com que a marca Chanel seja objeto de desejo e de consumo, buscando esse entendimento no comportamento de consumidoras e não consumidoras da marca. Para realização desta ... -
Marca empregadora em disputa : a comunicação da Nestlé frente aos relatos de seus empregados e ex-empregados no site Glassdoor
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Tendo como base noções sobre marca empregadora e proposta de valor a partir de Clavery (2020) e Mascarenhas e Mansi (2020), dos atributos de construção de marca empregadora de Lievens e Slaughter (2016) e dos estudos sobre ... -
Marca-país e turismo: um estudo sobre o desenvolvimento da Marca Brasil (2003-2019)
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema marca-país e turismo no Brasil. A questão que norteia esta pesquisa é: como a Marca Brasil é projetada internacionalmente para o turismo? O objetivo geral é "mapear as principais estratégias ... -
Marca país: o plano aquarela como fonte de poder para a marca Brasil
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho consiste em uma análise sobre o processo de criação da marca Brasil, tendo como objetivo geral compreender como a marca Brasil se configura dentro da estrutura de marca País e sua aplicação como estratégia ... -
Marcas da cultura gaúcha no website da cerveja Polar
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe analisar as marcas da cultura gaúcha no website da Cerveja Polar, através das expressões do linguajar regional, símbolos da cultura e características da figura do gaúcho. Partindo de uuma revisão ... -
Marcas de editoras porto-alegrenses e sua veiculação nos livros
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho parte do pressuposto de que o livro, além do seu caráter informativo e cultural, também deve ser compreendido e tratado como um produto. Da mesma forma, as editoras de livros devem ser consideradas empresas ... -
Marcas de informalidade no programa jornalístico Estúdio i
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O telejornalismo apresenta, concomitante à função de informar, uma crescente intenção de entretenimento como estratégia para atrair a audiência. Este fenômeno é classificado como infotenimento e um dos elementos utilizados ... -
As marcas do jornalismo popular na página do Diário Gaúcho no Facebook
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia busca compreender as marcas do jornalismo popular veiculadas na página do Facebook do jornal Diário Gaúcho. Para definir jornalismo popular são utilizados os autores como Amaral (2006), Geerts (1986), ... -
Marcas humanas : uma análise da comunicação do Pontofrio no Twitter
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho teve como tema a estratégia de comunicação da marca Pontofrio no Twitter sob a perspectiva do conceito de marcas que adotam posturas mais humanas. O objetivo do trabalho foi entender de que forma o ... -
Marcas na Web: gestão de crise e oportunidades de interação
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A web tornou-se um importante ponto de contato entre as marcas e seus consumidores. Em um ambiente onde todos conversam ao mesmo tempo, torna-se difícil controlar o que os usuários discutem sobre determinada marca ou ... -
Marcas no Second Life : um breve estudo de como a Adidas se relaciona com o consumidor no metaverso
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de como as marcas se comportam e se relacionam com o consumidor utilizando novos suportes de media como os universos virtuais. Para tanto, realizou-se um estudo de caso ...