Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 769-788 de 1828
-
Gabriela Pugliesi e o fenômeno fitness no Instagram
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa objetiva identificar de que forma Gabriela Pugliesi se apropria da ferramenta e qual o tipo de conteúdo produzido por ela em seu perfil no aplicativo Instagram. A revisão teórica aborda, basilarmente, as ... -
Galera curtição: a comunicação a serviço da educação
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta um estudo de caso cujo objetivo é compreender quais ferramentas de comunicação dirigida foram utilizadas no projeto Galera Curtição para o contato com o público-alvo do projeto e se os objetivos ... -
Gamificação como técnica de marketing digital
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho analisa a gamificação como técnica de marketing digital, através do estudo do programa de relacionamento da marca C&A, o programa “C&A & VC. Passando por conceitos como ciberespaço, cibercultura e ... -
“Garotas não são bem-vindas”: a manifestação das lutas femininas das protagonistas Lígia e Ivone na série “Coisa mais linda”
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho visa analisar as lutas femininas das personagens Lígia e Ivone na série Coisa Mais Linda (NETFLIX, 2019). A pergunta-problema é como são representadas as lutas femininas na série “Coisa Mais Linda”? O ... -
Gastronomia como espetáculo midiático
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema a gastronomia como espetáculo midiático, a partir da análise do programa MasterChef Brasil, exibido pela Rede Bandeirantes, sob o recorte da segunda temporada. O objetivo geral é recuperar a ... -
Gaúcha+: informação e entretenimento nas tardes do rádio de Porto Alegre
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho analisou e apresentou como o jornalismo de infoentreteni mento está no programa Gaúcha+, da Rádio Gaúcha. Para isso, foi feita uma pes quisa de campo da rotina de produção do programa, além de entrevistas ... -
Gênero e estudos culturais : uma análise da série Orphan Black
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho procurou analisar, através dos estudos culturais e de recepção, utilizando como metodologia o Circuito Cultural de Richard Johnson, o seriado de drama e ficção científica Orphan Black. A trama conta com o ... -
O gênero xianxia como recurso de soft power chinês : uma análise da série "Amor eterno" sob a ótica das relações públicas internacionais
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Desde o final da década de 1970, a China se abre cada vez mais ao mundo, participando da realidade de outros países. Além da economia, uma das formas com que logra visibilidade é através da exportação de produtos de sua ... -
A gente não quer só comida : de Carême a Maslow, como o profissional de Relações públicas pode contribuir com o planejamento estratégico de restaurantes
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo do presente trabalho é mostrar a influência positiva das ações do profissional de Relações Públicas em empreendimentos gastronômicos. O método utilizado para enriquecer e solidificar o trabalho em questão é o ... -
Geração de conteúdo pelo consumidor : análise da rede social virtual @redbullbr
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão aborda a questão de geração de conteúdo pelo consumidor da empresa Red Bull por meio da análise da rede social virtual twitter. Apresenta um panorama sobre redes sociais virtuais e geração ... -
A geração Y e as implicações no trabalho de mídia : visões dos profissionais de Porto Alegre
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]A partir da compreensão das principais características e comportamentos que norteiam o relacionamento da Geração Y com as marcas e com os meios de comunicação, essa pesquisa objetivou identificar como os departamentos de ... -
Gerenciamento da marca a partir das interações cliente-empresa: uma análise da página da Caixa Econômica Federal no Facebook
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como objetivo geral compreender como se dá o gerenciamento de marca a partir dos conteúdos e interações presentes na página oficial da Caixa no Facebook. O estudo busca refletir sobre a forma que se dá ... -
Gerenciamento de crise e análise das mídias sociais no Twitter : o caso da Americanas
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A comunicação é um elemento fundamental para o sucesso de qualquer organização, pois permite a transmissão de informações e mensagens relevantes aos seus diversos públicos. Uma gestão estratégica da comunicação é essencial ... -
Gestão da comunicação de risco : o caso da CMPC Celulose Riograndense
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema a comunicação de risco de uma indústria com os seus públicos de interesse. O objetivo geral é analisar a gestão da comunicação de risco da indústria CMPC Celulose Riograndense, especialmente com ... -
Gestão da experiência para o consumidor de veículos off-road no contexto da cultura-mundo: o caso da marca Troller
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema a gestão da experiência do público consumidor no contexto da cultura-mundo. A marca do segmento automobilístico off-road Troller, foi usada como objeto para a compreensão de como as experiências ... -
Gestão da informação como ferramenta para tomada de decisões estratégicas : o caso da Onix Produções
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste no estudo de caso sobre a gestão da informação como ferramenta para orientar a tomada de decisão estratégica na Onix Produções no mercado de eventos corporativos. Dessa forma, realizou-se uma ... -
A gestão da informação na comunicação da marca Heineken no Brasil
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem como tema o uso da informação no processo de planejamento de comunicação. Como objetivo geral, tem-se identificar a aplicação da Gestão da Informação no planejamento de comunicação da marca Heineken no Brasil. ... -
Gestão da marca e marketing esportivo no Instagram: o caso Red Bull
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como tema central a gestão de marcas por meio do marketing esportivo. O objetivo da pesquisa é compreender tal relação entre os processos de branding (gestão de marcas) e marketing esportivo implementados ... -
A gestão de conflitos como catalisador dos processos de reestruturação empresarial: uma análise do programa “The Profit”
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo objetiva compreender a gestão de conflitos como catalisador dos processos de reestruturação empresarial no programa The Profit. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica na qual foram abordadas ... -
Gestão de crise na era digital: caso Santander Cultural e a exposição Queermuseu
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem como tema a gestão de crise no contexto da informação no ambiente digital. Como objetivo geral, tem-se identificar o posicionamento do Santander Cultural diante da crise da Exposição Queermuseu, a partir da ...