Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 699-718 de 1828
-
O fã de fã : um estudo da relação entre leitores e ficwriters no site Fanfiction.net
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho se propõe a analisar as interações entre os leitores e ficwriters no site Fanfiction.net, para que se possa compreender as relações construídas entre os fãs, com foco no objeto central da pesquisa: o fã de ... -
As fake news como instrumento de naturalização da morte de pessoas negras envolvendo agentes do estado: caso Marielle Franco
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo investigar como o fenômeno das fake news nas redes sociais digitais potencializam a reprodução do racismo (e de que forma naturalizam a execução de pessoas negras no Brasil em casos que ... -
A fala e aparência do necessitado : estratégias de comunicação utilizadas pelos pedintes e vendedores do metrô
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema a comunicação dos pedintes e vendedores do metrô que liga Porto Alegre a uma parte de sua região metropolitana. O objetivo é, por meio de um estudo de características etnográficas, identificar ... -
Falando alto para ser gigante: o pixo como forma de ocupação da cidade e fenômeno ativo na construção do imaginário urbano de Porto Alegre
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda a influência do fenômeno do pixo na construção do imaginário urbano de Porto Alegre através do estudo das narrativas contadas pela mídia e da investigação das manifestações existentes no Centro Histórico ... -
As falhas na conduta ética dos apresentadores do Jornal Nacional nas entrevistas dos presidenciáveis de 2018: Renata Vasconcellos e William Bonner em interlocução com Ciro Gomes, Fernando Haddad e Jair Bolsonaro
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa analisa a postura ética dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos nas entrevistas do Jornal Nacional com os candidatos Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Fernando Haddad à presidência da República, em ... -
A falta de emoção dos apresentadores robôs chineses como obstáculo para a construção da credibilidade jornalística
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]A proposta desta pesquisa é identificar como a falta de expressões emocionais dos apresentadores robôs atua na criação de sentidos dos produtos noticiosos chineses. Para isso, analisei a performance de três apresentadores ... -
Fanfictions e folhetins : a comunicação através das narrativas seriadas
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho faz uma tentativa de aproximação entre folhetins e fanfictions a partir das suas estratégias de comunicabilidade, de acordo com o proposto pelos estudos de Martín-Barbero. Para tal, em primeiro lugar, ... -
O fantástico de Franz Kafka recriado : uma análise da animação e do conto Um Médico Rural
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca um diálogo entre a comunicação e a literatura. A primeira área será contemplada através do estudo de um filme animado, enquanto a segunda será representada pela pesquisa acerca do escritor tcheco Franz ... -
O fantástico, o estranho e o maravilhoso nos curtas-metragens de Juliana Rojas
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar de que maneira os elementos da linguagem cinematográfica (a iluminação, o som e o cenário), estão inseridos nos curtas-metragens da cineasta Juliana Rojas para a criação do "efeito ... -
Farm Rio Global : estratégia de expansão da Farm Rio a partir do posicionamento de marca construído na campanha de lançamento na Itália
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A Farm Rio é uma empresa de moda brasileira que, nos últimos anos, expandiu suas operações em mercados internacionais - Estados Unidos, França, Inglaterra e Itália. Essa pesquisa se debruça em entender como a companhia ... -
Fãs e antifãs : estudo das estratégias de comunicação e conflitos em comentários de posts sobre Lady Gaga no site Papelpop
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo geral verificar quais são as estratégias de comunicação empregadas por fãs e antifãs da cantora Lady Gaga em suas interações a partir de postagens do site Papelpop. O estudo busca refletir ... -
Fashion meets porn: diálogos entre moda e pornografia
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa estuda as relações entre a comunicação de moda e a pornografia gay, a fim de estabelecer conexões e reflexões a partir de uma perspectiva social de gênero e estética. Para tal, tomou-se como base os ... -
O fator humano no atendimento
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho discute a qualidade na prestação de serviços bancários, com vistas a excelência no atendimento aos clientes. Sabemos que serviços prestados de forma excelente não deixam apenas os clientes externos felizes, ... -
O favorecimento do consumo colaborativo pela geração Y nas redes sociais : explorando o I need, I offer
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema o favorecimento do consumo colaborativo nas redes sociais pela “geração Y”. O objetivo da pesquisa é compreender o consumo colaborativo, sua operacionalização através da internet e o comportamento ... -
Fazendo o paraíso na Terra: análise da construção do romance lésbico entre Yorkie e Kelly no episódio San Junipero, da série Black Mirror
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa tem como propósito analisar a construção do romance lésbico entre Yorkie e Kelly no episódio San Junipero, que integra a série Black Mirror. Os objetivos do estudo são analisar o romance das protagonistas, ... -
O fazer além do filme : o making of como produto da realização cinematográfica
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho estuda o making of enquanto produto da realização cinematográfica, e procura responder a duas questões, considerando o contexto da produção na indústria americana: como ele se relaciona com o filme ao qual ... -
A Feel Joy no mercado de comidas congeladas: análise do Instagram da marca
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho consiste na pesquisa sobre o uso das redes sociais como ferramenta de comunicação da marca Feel Joy, buscando entender como a empresa se comunica com seus consumidores reais e potenciais através desta ... -
“Feito de jovens para jovens": um estudo sobre o consumo dos veículos Kzuka por estudantes de Ensino Médio de Porto Alegre / RS
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O surgimento e rápido avanço das novas tecnologias ao longo dos últimos anos foi o responsável por diversas mudanças tanto para o cenário dos meios de comunicação quanto para o comportamento de consumo midiático dos jovens. ... -
O feminimo em processo: (trans)formações subjetivas em Ghost World
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia se dedica a analisar, pela ótica da processualidade, como o feminino é concebido na graphic novel Ghost World (1998), de Daniel Clowes. Para tanto, propõe-se uma leitura do percurso das protagonistas, ... -
Feminismo-classista, aborto e a rede social Instagram: as postagens do coletivo feminista-classista Alexandra Kollontai
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Transcorridas duas décadas do século XXI, profundas mudanças na vida da humanidade podem ser observadas e devem ser compreendidas a partir das diferentes determinações que a compõem, uma vez que nela há uma abundância de ...