Listar Tesinas Comunicación Social por autor "Wottrich, Laura"
Mostrando ítems 1-20 de 33
-
A audiência de Game of Thrones no Twitter: análise das decepções em rede
Tirp, Malena Thailana (2019) [Tesinas de grado]Este trabalho investiga as manifestações da audiência sobre o último episódio de Game of Thrones no Twitter através da hashtag #GameOfThronesFinale. Os objetivos específicos são: descrever de que forma a circulação em rede ... -
A beleza programada e o eu ciborgue: filtros faciais e sua implicação na construção da autoimagem de mulheres de 18 a 25 anos moradoras de Porto Alegre e Região Metropolitana
Cristofolli, Vitória da Rosa (2022) [Tesinas de grado]O presente trabalho parte da discussão acerca do padrão de beleza, suas articulações com as subjetividades humanas e as estruturas que o sustentam. Seu desenvolvimento ocorre na presença dos principais pontos da história ... -
O “B” não é pra bonito: uma análise das representações midiáticas da bissexualidade feminina em Orange Is the New Black
Silveira, Andielli (2019) [Tesinas de grado]Em um contexto de invisibilidade da bissexualidade na mídia, este estudo dedica-se às representações midiáticas da bissexualidade feminina na série Orange Is the New Black. O objetivo é analisar a construção das representações ... -
Consumo midiático musical e playlists de serviço de streaming: práticas de jovens ouvintes de rap em Porto Alegre
Lima, Danillo dos Santos (2023) [Tesinas de grado]Com a consolidação dos serviços de streaming musical, as playlists se tornaram uma ferramenta importante para personalizar a experiência do usuário, bem como a ação das recomendações algorítmicas. Os jovens aparecem como ... -
Consumo musical em tempos de convergência: um estudo sobre as práticas de jovens de classe C no Facebook
Timm, Conrado Backof (2013) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem por objetivo investigar as práticas de consumo musical de jovens da classe C no contexto da convergência midiática, especificamente na rede social Facebook. Como objetivos específicos, buscam-se ... -
A cor da comunicação : uma análise da presença de profissionais negros no campo publicitário de Porto Alegre
Gonçalves, Fernando Freitas (2023) [Tesinas de grado]Essa pesquisa tem como foco temático o mapeamento dos profissionais negros atuantes nas organizações que constituem o campo publicitário de Porto Alegre. Definiu-se como problema de pesquisa a questão como se configura a ... -
Corpo em (des)construção : percepções de mulheres ilustradoras sobre o corpo feminino na mídia
Corrêa, Gabriela de Sá Garay (2020) [Tesinas de grado]A presente monografia se baseia na seguinte questão norteadora: como mulheres ilustradoras, que trabalham a temática do corpo em suas produções artísticas, percebem as relações de consumo midiático de representações do ... -
Criatividade, substantivo feminino: a visão das mulheres no setor de criação nas agências de publicidade de Porto Alegre sobre a desigualdade de gênero
Xavier, Amanda Plastina (2019) [Tesinas de grado]Este trabalho busca a compreensão de como criativas atuantes em agências de publicidade em Porto Alegre pensam em ações para promover a igualdade de gênero nesse ambiente profissional. O objetivo geral é identificar, a ... -
Da homofobia ao amor romântico: uma análise sobre a construção do relacionamento gay entre Adam e Eric em Sex Education
Pacheco, Kevin (2021) [Tesinas de grado]Esta pesquisa investiga: como Sex Education constrói a representação midiática dos relacionamentos gays juvenis? O objetivo geral do estudo é analisar como a representação do relacionamento gay entre Adam e Eric é construída ... -
Do bugre ao caboclo : representações e estereótipos na cultura visual brasileira
Tavares, Jonatan Brum (2019) [Tesinas de grado]Neste trabalho analisamos algumas representações do tipo social “bugre” na cultura visual brasileira, buscando compreender estereótipos e representações racializadas. É utilizado o conceito de representações sociais de ... -
É bem assim que a gente tá: consumo midiático musical de funk ostentação por jovens de classes altas
Schmidt, Dora Assumpção (2018) [Tesinas de grado]Esta monografia tem como objetivo geral compreender o consumo midiático musical de funk ostentação por jovens entre 18 e 24 anos de classes altas. Tem como ponto de partida o seguinte problema de pesquisa: quais são os ... -
“E eu não sou uma mulher?”: a contribuição narrativa do álbum visual Bom mesmo é estar debaixo d’água, de Luedji Luna, na construção da identidade negra positiva das mulheres
Silva, Karoline Costa da (2022) [Tesinas de grado]Partindo do pressuposto que as imagens de controle designadas às mulheres negras são negativas e que se constituem nas relações de poder que a raça e o gênero impõem em uma sociedade racista e machista, nosso principal ... -
Empoderamento feminino no Instagram: um estudo de caso do perfil da influenciadora digital @mbottan
Ferreira, Fernanda Madeira (2019) [Tesinas de grado]Este trabalho busca estudar os sentidos de empoderamento acionados no perfil da influenciadora digital Mirian Bottan no Instagram. O objetivo geral é compreender que sentidos de empoderamento são acionados na relação entre ... -
Estratégias de adaptação e padronização do marketing global da marca KFC no Brasil
Souza, Vitoria Oliveira de (2019) [Tesinas de grado]A presente monografia consiste na pesquisa sobre as estratégias de adaptação e padronização do marketing de marcas globais através de estudo de caso, cujo objeto foi a marca de fast-food norte-americana Kentucky Fried ... -
Eu sou emo, mãe: as percepções nostálgicas de usuários sobre a influencer Adênia Chloe da marca Aff the Hype no Instagram
Barretti, Laura Giórgia Brandelli (2022) [Tesinas de grado]Este estudo versa sobre a ciberpublicidade, consumo midiático e nostalgia, tendo como objeto empírico a influencer Adênia Chloe, criada pela marca Aff the Hype. Assim, permeia-se o trabalho pelo problema de pesquisa “como ... -
O futuro é uma mulher negra: afrofuturismo e (r)existência na série 3%
Bernardo, Pâmela de Oliveira (2021) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como objetivo analisar a manutenção ou subversão dos arquétipos e imagens de controle das mulheres negras na série 3% a partir da personagem Joana. Para responder a este, foram definidos como objetivos ... -
Hello, my name is Miles Morales: representações do herói negro protagonista em Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)
Flores, Bárbara de Freitas (2022) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como questão central investigar as possíveis contribuições que o filme em animação Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018, pode oferecer para o imaginário acerca do protagonismo heroico negro no cinema. ... -
Identidade de dentro pra fora: análise de relatos no canal da youtuber Camilla de Lucas que falam sobre transição capilar
Pedroso, Hillary Marniery da Rosa (2021) [Tesinas de grado]Esta pesquisa tem como objetivo compreender de que forma a retomada pelo uso dos cabelos crespos possibilitou a construção de uma nova perspectiva da mulher preta acerca da sua identidade. Utilizando um recorte mais ... -
Os idosos como público estratégico : novas possibilidades de comunicação para as Relações Públicas nas redes sociais digitais
Neri, Ana Paula Cunha (2014) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem por objetivo investigar as práticas dos idosos na Internet, em especial no Facebook, a fim de identificar como as Relações Públicas podem pensar a comunicação estratégica para o público em ascensão. ... -
Interpelar mundos: o papel mediador dos apresentadores do programa "Ser Saudável", da TV Brasil
Joanello, Caroline (2013) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como objetivo principal investigar o papel do apresentador do Programa Ser Saudável, da TV Brasil, enquanto mediador no contexto da televisão pública. O referencial teórico utilizado para esse fim ...