Browsing Social Communication - Undergraduate degree by Subject "Imagem institucional"
Now showing items 1-13 of 13
-
Análise sobre a interatividade do blog da loja Pó de Estrela e sua imagem institucional
(2010) [Work completion of graduation]Esta monografia tem o propósito de avaliar a contribuição do blog da loja Pó de Estrela para a sua imagem institucional. O estudo do uso do blog no relacionamento com os stakeholders em Porto Alegre descreve dados e analisa ... -
A brincadeira é a nossa revolução : o impacto das manifestações sociopolíticas do Bloco da Laje na sua imagem
(2023) [Work completion of graduation]Neste trabalho, buscou-se compreender a imagem do Bloco da Laje, um bloco carnavalesco de Porto Alegre, para os seus foliões, a partir de uma pesquisa exploratória, utilizando metodologias de observação participante, ... -
Da magia do entretenimento ao employer branding : um estudo sobre o Disney Cultural Exchange Program
(2024) [Work completion of graduation]O termo Employer Branding (“Gestão da Marca Empregadora”) é utilizado para identificar e trabalhar os atributos de uma organização a fim de compor uma identidade da sua marca e projetá- -la em busca de gerar identificações ... -
Doação estratégica : um conceito pouco difundido entre os profissionais de Relações Públicas
(2005) [Work completion of graduation]Através de pesquisa bibliográfica e empírica, tem o intuito de verificar qual o entendimento dos profissionais de relações públicas sobre os conceitos de responsabilidade social e de doação estratégica. Escolhido o método ... -
O espetáculo da responsabilidade social materializado em discurso no relatório social "Ser" do grupo Zaffari/Bourbon
(2013) [Work completion of graduation]Este trabalho busca compreender se as ações de Responsabilidade Social do Grupo Zaffari / Bourbon são transformadas em espetáculo para gerar imagem favorável da organização. Também busca observar como o Relatório Social ... -
Estudo de caso sobre a marca Gerdau identidade e imagem por meio do site da organização
(2005) [Work completion of graduation]Este trabalho é um estudo de caso sobre a marca Gerdau, sua identidade e imagem por meio do site da organização. Será estabelecida relação entre o conteúdo estudado e a área de Comunicação. -
Imagem da Moenda da Canção : planejamento estratégico e mudança de posicionamento
(2005) [Work completion of graduation]A Moenda da Canção, festival de música realizado no município de Santo Antônio da Patrulha desde 1987, iniciou nativa, mas apresentava um diferencial dos demais festivais nativistas, suas músicas não homenageavam apenas o ... -
O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)
(2008) [Work completion of graduation]Esse trabalho analisa as estratégias de comunicação utilizadas nos patrocínios culturais e esportivos para fortalecer a imagem institucional da Caixa Econômica Federal (CEF), através de estudo de caso. Apresenta os projetos ... -
Posicionamento e construção de imagem através do Facebook: estudo de caso da Fanpage da Prefeitura Municipal de Curitiba
(2014) [Work completion of graduation]Esta monografia analisa como as marcas ou organizações constroem seu posicionamento a partir da forma como se comunicam com seus fãs no Facebook. Para isso, foi desenvolvido um estudo de caso da fanpage da Prefeitura de ... -
Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm
(2017) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como tema o posicionamento de marca e as semelhanças e diferenças entre as imagens dos diferentes públicos (clientes e não clientes) e a identidade projetada pela FARM. Em um primeiro momento, através ... -
Relações públicas na formação da imagem institucional de sindicatos patronais : estudo de caso do SEPRORGS - Sindicato das Empresas de informática do RS
(2007) [Work completion of graduation]O trabalho faz um estudo de caso sobre a formação da imagem institucional dos sindicatos patronais através de uma descrição das atividades de comunicação e relações públicas utilizada pelo Sindicato das Empresas de Informática ... -
O relações públicas na gestão da imagem institucional : análise dos sites das ONGs Parceiros Voluntários e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
(2011) [Work completion of graduation]Imagem é tudo! Um clichê que eufemisticamente é trabalhado pelos profissionais que cuidam das relações organizações versus públicos versus mídias. Este trabalho apresenta uma análise sobre a ligação entre a imagem pretendida ... -
Resgatando o passado : o uso e a valorização da memória institucional na página eletrônica do Grupo Gerdau
(2011) [Work completion of graduation]O presente trabalho aborda o tema memória institucional. As organizações hoje estão cada vez mais atentas à importância do resgate do seu passado, para compreendê-lo e, conseqüentemente, compreender seu presente e guiar ...