Browsing Social Communication - Undergraduate degree by Subject "Identidade nacional"
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As Américas de Narcos: representações identitárias em uma série transnacional
(2016) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como objetivo analisar as representações identitárias da Colômbia e dos Estados Unidos na primeira temporada da série Narcos (2015), produção original da Netflix. A discussão sobre identidade parte dos ... -
Demoliendo hoteles e construindo uma identidade : o rock argentino como elemento de identidade nacional através da obra de Charly Garcia
(2010) [Work completion of graduation]O processo de globalização acarretou modificações na forma como se constroem as identidades na pós-modernidade. A cultura dos países com maior força econômica e política gera influência sobre regiões menos desenvolvidas ... -
Havaianas : (cool)tura brasileira no estrangeiro
(2009) [Work completion of graduation]Este trabalho se propõe analisar o case da marca Havaianas e os motivos de seu sucesso no exterior. Na história da marca nacional há mudança visível de um produto popular consumido entre as classes baixas brasileiras para ... -
Publicidade, marketing e mundialização da cultura : a apropriação da identidade nacional como argumento de venda da Natura Cosméticos
(2007) [Work completion of graduation]Este estudo demonstra como se constitui o fenômeno de apropriação da identidade nacional pela publicidade e pelo marketing enquanto apelo para o consumo de produtos e marcas no Brasil e no exterior. A pesquisa parte da ... -
A representação do argentino na publicidade brasileira : análise do filme ‘Argentino Engraçado’ da marca Havaianas
(2012) [Work completion of graduation]O objetivo deste trabalho é identificar como se dá a construção da representação do argentino na publicidade brasileira a partir do estudo da interação entre as nações do Brasil e da Argentina. Para entender esta questão, ... -
A simbologia e construção de uma marca-país: o caso do Peru
(2022) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como principal objetivo verificar as estratégias empregadas na construção da marca-país Peru. Nessa direção, a revisão teórica considerou os conceitos de branding, posicionamento de marca, cultura e ...