Browsing Social Communication - Undergraduate degree by Author "Fragoso, Suely Dadalti"
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Comunicação não-verbal em jogos online : um estudo sobre o uso real do sistema de pings visuais do jogo League of Legends
Berlesi, Henzo Stival (2023) [Work completion of graduation]O objetivo desta pesquisa consiste em analisar de que maneira os jogadores de jogos online se apropriam de ferramentas de comunicação não-verbal, desenvolvidas com finalidades específicas, para se comunicarem uns com os ... -
Jogando para vencer e jogando para entreter : análise comparativa da performance do pro-player brTT de League of Legends em live streamings
Seula, Roger Sandro (2017) [Work completion of graduation]Esta pesquisa tem por objetivo verificar a variação e analisar comparativamente a performance de pro-player em situação de competição profissional de jogo digital e de live streaming pessoal. Optou-se por Felipe “brTT” ... -
Jogo ou narrativa? um estudo de Heavy Rain
Silva Júnior, Deni Eliezer Silva da (2018) [Work completion of graduation]Este estudo tem como objetivo identificar elementos, lógicas e estruturas em Heavy Rain que apontem se esse produto digital se aproximaria mais das características encontradas em uma narrativa interativa ou daquelas de um ... -
Jogos eletrônicos inacabados e a imagem de marca : um estudo de caso do lançamento do jogo Cyberpunk 2077 pela desenvolvedora CD Projekt Red
Savicki, Lucas (2023) [Work completion of graduation]Lançamentos de jogos eletrônicos inacabados e repletos de problemas técnicos têm sido muito comuns na indústria, e o caso de Cyberpunk 2077 é um dos mais proeminentes. Este estudo tem como objetivo analisar o impacto deste ... -
Jogos Queer no mercado brasileiro potencial e caminhos de publicização
Santos, Eliézer Gavlinski dos (2024) [Work completion of graduation]Este trabalho incide sobre o mercado de videogames no Brasil, sobretudo jogos queer, compreendidos aqui como aqueles que, de alguma forma, abordam algum aspecto da temática LGBTQIA+. O propósito principal da pesquisa é ... -
O jornalista "simulado": a representação do profissional de comunicação na franquia de jogos digitais The Sims
Flor, Júlia Canella Dias (2021) [Work completion of graduation]The Sims é uma das franquias de jogos digitais de simulação de vida mais conhecida e celebrada da atualidade, podendo também ser usada como ferramenta para a análise da representação simulacional de aspectos da realidade, ... -
O lúdico conquista as organizações : uma análise da interação mediada por games entre trabalhadores de uma empresa remota
Garcia, Mauricio Wolff (2024) [Work completion of graduation]A pandemia da COVID-19 acelerou a tendência do trabalho remoto na sociedade; e esse novo regime de trabalho trouxe novos desafios para a compreensão da cultura e da comunicação organizacional. Na presente pesquisa discutimos ... -
“Vá com cuidado”: o discurso negativo sobre Pokémon Go nos sites da Folha de S. Paulo e Zero Hora
Santiago, Filipe Strazzer (2016) [Work completion of graduation]Neste trabalho, desejamos estudar o discurso negativo que a imprensa possui com relação ao Pokémon GO, baseado na leitura e em um levantamento prévio da quantidade de notícias de cunho pejorativo acerca do jogo. Dessa ...