Browsing Social Communication - Undergraduate degree by Author "Wottrich, Laura"
Now showing items 21-33 of 33
-
Muito além de Tokyo 2020: uma análise da recepção dos insucessos das seleções brasileiras de vôlei no Twitter.
Silva, Fernanda Almeida da (2022) [Work completion of graduation]A presente monografia tem como como problema de pesquisa responder ao questionamento “como os usuários do Twitter receberam as derrotas das seleções masculina e feminina de vôlei do Brasil na Olimpíada de Tóquio?”. O ... -
Na melhor das hipóteses, você irá envelhecer: uma análise da representação da velhice na série Grace and Frankie
Farias, Giovane de Oliveira (2022) [Work completion of graduation]Esta pesquisa dedica-se a representação da velhice na série Grace and Frankie por meio das personagens Grace e Frankie e como isso se correlaciona com os modelos hegemônicos midiáticos da velhice. O objetivo geral do ... -
A Obvious e os corpos femininos: representações e narrativas visuais contraintuitivas
Dornelles, Bianca Fraga (2021) [Work completion of graduation]Esta pesquisa tem como questão central analisar os sentidos que emergem da representação visual de corpos femininos em imagens publicadas pela Obvious no Instagram. Para isso, parte-se dos estudos sobre as transformações ... -
As percepções de mulheres jovens do Morro da Cruz sobre as representações femininas no videoclipe do canal Kondzilla
Oliveira, Débora Grossini Santos de (2022) [Work completion of graduation]Esta monografia tem como ponto de partida o seguinte problema de pesquisa: Como mulheres jovens de periferia de Porto Alegre se apropriam das representações de gênero nos videoclipes do Canal KondZilla? E alcança o problema ... -
A publicidade aliada às questões LGBTQIA+: uma análise do fluxo publicitário da Skol na campanha #marcasaliadas
Spiering, Lucas Alves (2019) [Work completion of graduation]Este trabalho busca compreender, a partir de uma perspectiva qualitativa, como a temática da diversidade LGBTQIA+ foi abordada na campanha #MarcasAliadas, promovida pela Skol. Para isto, analisa-se as estratégias publicitárias ... -
Quais são os referenciais da publicidade? : o papel das teorias na pesquisa brasileira recente em publicidade e propaganda
Invernizzi, Monique Machado (2020) [Work completion of graduation]O tema desta pesquisa abrange a compreensão das teorias mobilizadas pela publicidade e propaganda. Para tanto, questiona-se qual é o papel das teorias na pesquisa acadêmica brasileira recente em publicidade e propaganda. ... -
As representações do feminino no quadro Mulheres Fantásticas
Parise, Giovanna (2022) [Work completion of graduation]Partindo de uma perspectiva construtivista do jornalismo e das representações sociais como constituintes das relações de gênero, buscamos responder ao seguinte problema de pesquisa: Quais representações do feminino são ... -
Representatividade LGBTQ+ : as percepções sobre a participação no banco do imagens Tem que Ter
Richter, Patricia Ehlert (2020) [Work completion of graduation]A questão norteadora deste trabalho é como os modelos do projeto Tem que Ter se sentem representados a partir de sua participação no banco de imagens? Para isto, analisam-se o contexto histórico em que a comunidade está ... -
“Rivais em campo, irmãs na luta”: uma análise das identificações das torcidas da dupla Gre-Nal sobre o posicionamento dos clubes em relação à violência de gênero nos estádios
Paiva, Maria Eduarda Brenner (2020) [Work completion of graduation]O presente trabalho surgiu a partir do seguinte problema: “Como a imagem da dupla Gre-Nal é vista pelas suas torcidas em relação à violência de gênero e à figura da torcida feminina?”, e tem por objetivo geral analisar os ... -
Skate para falar delas : os atravessamentos de gênero na recepção via Twitter da participação de Rayssa Leal nas Olimpíadas
Guimarães, Júlia Machado Leal (2023) [Work completion of graduation]Este estudo tem como problema de pesquisa a seguinte questão: quais os atravessamentos de gênero que permearam a recepção da participação de Rayssa Leal no campeonato de skate street feminino das Olimpíadas de 2020 pelo ... -
Sujeitas com narrativas próprias ou sujeitas a estereótipos? : a comunicação do @faxinaboa no Instagram e as representações socioculturais das trabalhadoras domésticas no Brasil
Machado, Laura Raupp Raulino (2021) [Work completion of graduation]Esta pesquisa versa sobre trabalho doméstico e representações socioculturais e midiáticas, tendo como objeto empírico o @faxinaboa. Sendo assim, o objetivo geral é analisar as representações das trabalhadoras domésticas a ... -
The devil wears Balenciaga : um estudo de caso sobre as práticas de contestação dos receptores a partir da campanha "Gift Shop" no Instagram da Elle Brasil
Cruz, Alessandra Brito (2023) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como tema central as apropriações do público da campanha "Gift Shop" da marca de moda Balenciaga. A questão central é: como o posicionamento de marca da Balenciaga na campanha "Gift Shop” é apropriado ... -
A voz empodera : um estudo de campo sobre o Slam das Minas - POA
Cruz, Brenda Evangelho da (2019) [Work completion of graduation]Este trabalho tem por objetivo entender as percepções que as slammers atribuem às suas experiências de participação no Slam das Minas de Porto Alegre, campeonato de poesia que acontece no Brasil, em relação ao empoderamento. ...