Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Alves, Denise Avancini"
Resultados 21-37 de 37
-
Interfaces entre academia e mercado : o olhar de egressos do curso de Relações Públicas da UFRGS
Rodrigues, Leonardo dos Santos (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe refletir sobre as interfaces entre academia e mercado de trabalho no âmbito das Relações Públicas, da perspectiva de egressos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ... -
Maquia-me : o personal branding sob a visão de influenciadoras do segmento da maquiagem profissional de Porto Alegre, presentes no Instagram.
Lorenzoni, Fernanda Feuerborn (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática trabalhar com as noções de personal branding, mais especificamente sob o ponto de vista de profissionais autônomos do segmento da maquiagem profissional. Para ... -
O marketing esportivo e a midiatização de tragédias : o caso da Associação Chapecoense de Futebol
Lima, Roger de Oliveira (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca da comunicação estratégica (HERSCHMANN; PEREIRA, 2002) no contexto das ambiências digitais (LASTA, 2017; ESTALELLA, 2010), aproximando-nos dos fluxos de sentidos na comunicação ... -
Marketing sensorial e a percepção dos consumidores: estudo sobre a relação cheiro e marca, no caso Melissa
Herzog, Júlia Petracco (2020) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão tem como tema principal o entendimento da proeminência do marketing sensorial, na construção de uma marca, e seu impacto no processo de consumo, explorando o caso da marca Melissa. O principal ... -
A melhor do mundo é daqui : a comunicação da marca de cerveja Polar nas redes sociais Twitter e Facebook
Fanslau, Michelle (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo investigar as estratégias de comunicação da marca Polar (cerveja comercializada no RS) nos sites das redes sociais Facebook e Twitter. Para tal, apresenta um histórico sobre a sociedade ... -
Melhores para quais públicos? : uma análise sobre o posicionamento comunicacional da inclusão das diversidades sociais nas cinco melhores empresas para trabalhar em 2018, no Brasil, da Great Place to Work®
Ferreira, Matheus Felipe (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho apresenta os conceitos sobre diversidade e a importância da inclusão dessa pluralidade no contexto social e, principalmente, nas organizações. O objetivo desta monografia é analisar, a partir do ... -
O merchan do amor : um estudo sobre merchandising no Vlog Jout Jout prazer
Santos, Gabriel Fernando Martins (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como tema o marketing, através da promoção de marcas, em plataformas digitais, como o YouTube, a partir do merchandising editorial em vlogs. Como objetivo geral, é visado compreender quais as estratégias ... -
O meu, o seu, os nossos : uma análise sobre o consumo colaborativo na cidade de Porto Alegre
Lima, Julia Rocha (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho dedica-se a investigar de que maneira o consumo colaborativo é capaz de atuar nas mudanças socioeconômicas que acontecem na vida de quem o pratica. Para desenvolver esta proposta, a pesquisa baseou-se ... -
Mobilização social e comunicação para igualdade de gênero: um estudo da campanha da ONU Mulheres, a ElesPorElas
Kauer, Carolina (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso tem como temática a mobilização social para igualdade de gênero, tendo como objeto de pesquisa a campanha da ONU Mulheres, a ElesPorElas (HeForShe), lançada em setembro de 2014. O objetivo ... -
A nostalgia enquanto tendência de comportamento entre os jovens da geração Y
Hernandez, Júlia Nogueira (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo identificar se a nostalgia se apresenta como tendência de comportamento entre a Geração Y. Para a realização do estudo, primeiramente apresentase referencial teórico sobre os temas tendências, ... -
O papel da Comunicação na promoção da equidade de gênero e de raça : um estudo das empresas gaúchas participantes da 6ª edição do PROGER
Silva, Cristiane Curi da (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O desigual panorama brasileiro em relação à mulher no mercado de trabalho repercute em mecanismos desenvolvidos para combater a discriminação de gênero e de raça. A figura feminina trabalhadora é apresentada a partir do ... -
Persona RP: o raio-x do profissional que atua na área de Relações Públicas pertecente à geração Y
Pacheco, Davi Guilherme da Silva (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo geral identificar a persona do profissional de relações públicas brasileiro da geração Y que atua no segundo setor. Para tanto, fora estruturado a partir de cinco objetivos específicos, ... -
O posicionamento de marcas gaúchas de moda em suas práticas socioambientais : estudo de casos múltiplos
Maurer, Laís Schaedler (2020) [Trabalho de conclusão de graduação]Na sociedade contemporânea promover a coadunação entre moda e desenvolvimento sustentável é desafiador. O presente estudo teve como objetivo compreender o perfil, posicionamento e estratégias comunicacionais de marcas ... -
Presença digital de brechós porto-alegrenses : uma análise das estratégias de comunicação utilizadas durante o período da pandemia de COVID-19
Caetano, Amanda Souza (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como finalidade principal identificar como o período de pandemia afetou a presença digital dos microempreendedores de moda second hand que tem atuação em Porto Alegre. A fim de responder a esta inquietação, ... -
O produto eterno: estratégias de comunicação no mercado musical póstumo
Ruszkowski, Júlia Zenker (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa parte do questionamento de como o entretenimento se apropria de artistas musicais falecidos para o lançamento e geração de produtos midiáticos póstumos. Através da perspectiva de Debord (1997) perante ... -
Relacionamento online nas empresas digitais: as dimensões da comunicação no Facebook do Banco Original
Silva, Jéssica Nunes da (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]As formas de interação no ambiente digital modificaram a comunicação e o relacionamento entre as pessoas. Essas mudanças estendem-se para o ambiente organizacional, trazendo novas possibilidades de atuação para os profissionais ... -
A relevância do impacto positivo e da inovação para a concepção de uma empresa de sucesso : um estudo de caso da empresa Dobra
Rosa, Dayanna Uhmann da (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O empreendedorismo é uma realidade cada vez mais presente no debate em sociedade, sendo um percurso naturalizado no contexto político-econômico que o país vive, tornando-se um pilar de potencialidades para o sucesso de ...