Listar Tesinas Comunicación Social por título
Mostrando ítems 759-778 de 1829
-
A função social do hipertexto impresso na Bíblia da Mulher
(2010) [Tesinas de grado]A Bíblia Sagrada é o livro mais traduzido, distribuído e lido de todos os tempos. Sua abrangência prepondera no Brasil, líder mundial na produção e exportação do produto. Este trabalho começa expondo a segmentação e os ... -
A função social do jornalismo no mercado de notícias
(2015) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo estudar a função social do jornalismo e suas relações com o atual sistema empresarial dos veículos de comunicação. Para isso, analisa a cobertura do jornal Zero Hora sobre o conflito agrário ... -
O funk como instrumento de soft power brasileiro : o caso Anitta
(2024) [Tesinas de grado]Anitta é uma celebridade brasileira que quebrou inúmeros recordes na indústria musical e que ajudou a difundir o funk nacional na indústria fonográfica global. Com o propósito de elucidar o sucesso da artista e o atual ... -
O futebol americano no Rio Grande do Sul e a divulgação da Rádio Gaúcha em Podcast
(2018) [Tesinas de grado]Este trabalho analisa a história do futebol americano no Rio Grande do Sul e a comunicação realizada pela Rádio Gaúcha por meio de uma série de podcasts denominados “ExtraPoint”, disponibilizados em um de seus antigos ... -
Futebol como mídia: relação entre futebol, televisão e patrocinadores
(2016) [Tesinas de grado]O esporte ocupa uma posição privilegiada no setor do entretenimento, com boa capacidade de geração de receita, movimentando incrível quantidade de dinheiro mundialmente. No Brasil, o futebol é o destaque deste segmento ... -
O futebol da bola oval: uma análise da presença do Super Bowl LII em jornais diários de Porto Alegre
(2018) [Tesinas de grado]A final do quinquagésimo segundo (LII) Super Bowl (a final da principal liga de futebol americano dos Estados Unidos) no dia 04 de fevereiro de 2018 teve repercussão em vários lugares do mundo. No Brasil, não foi diferente. ... -
Futebol da televisão : moldurações audiovisuais
(2010) [Tesinas de grado]A proposta desta pesquisa é investigar a consolidação de práticas que viriam a se constituir na atual linguagem das transmissões televisivas do futebol, desvendando, no processo, a construção da ethicidade televisiva deste ... -
O futebol em segundo plano : a crise da fifa e a mercantilização do futebol
(2015) [Tesinas de grado]Com o desenvolvimento da sociedade contemporânea e a crescente racionalização da vida cotidiana, criamos uma certa descrença a respeito de elementos que antes eram vitais nas sociedades antigas. Um desses elementos é o ... -
Futebolização do jornalismo esportivo: uma análise do caderno de esportes da Zero Hora
(2020) [Tesinas de grado]A monografia visa expor a futebolização do jornalismo esportivo brasileiro e problematizar esse excesso a partir da função do jornalismo e de suas teorias. Constitui-se como objeto de estudo o caderno de esportes do jornal ... -
Futebol, serviços e polícia: um estudo das manchetes do Diário Gaúcho
(2014) [Tesinas de grado]Este trabalho analisa o jornal Diário Gaúcho e suas manchetes no período de um mês. Para tanto, percorremos a teoria que trata sobre o jornalismo sensacionalista e seus principais temas, assim como a trajetória histórica ... -
O futuro é uma mulher negra: afrofuturismo e (r)existência na série 3%
(2021) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como objetivo analisar a manutenção ou subversão dos arquétipos e imagens de controle das mulheres negras na série 3% a partir da personagem Joana. Para responder a este, foram definidos como objetivos ... -
Gabriela Pugliesi e o fenômeno fitness no Instagram
(2015) [Tesinas de grado]Esta pesquisa objetiva identificar de que forma Gabriela Pugliesi se apropria da ferramenta e qual o tipo de conteúdo produzido por ela em seu perfil no aplicativo Instagram. A revisão teórica aborda, basilarmente, as ... -
Galera curtição: a comunicação a serviço da educação
(2014) [Tesinas de grado]Este trabalho apresenta um estudo de caso cujo objetivo é compreender quais ferramentas de comunicação dirigida foram utilizadas no projeto Galera Curtição para o contato com o público-alvo do projeto e se os objetivos ... -
Gamificação como técnica de marketing digital
(2019) [Tesinas de grado]O presente trabalho analisa a gamificação como técnica de marketing digital, através do estudo do programa de relacionamento da marca C&A, o programa “C&A & VC. Passando por conceitos como ciberespaço, cibercultura e ... -
“Garotas não são bem-vindas”: a manifestação das lutas femininas das protagonistas Lígia e Ivone na série “Coisa mais linda”
(2022) [Tesinas de grado]O presente trabalho visa analisar as lutas femininas das personagens Lígia e Ivone na série Coisa Mais Linda (NETFLIX, 2019). A pergunta-problema é como são representadas as lutas femininas na série “Coisa Mais Linda”? O ... -
Gastronomia como espetáculo midiático
(2015) [Tesinas de grado]Este estudo tem como tema a gastronomia como espetáculo midiático, a partir da análise do programa MasterChef Brasil, exibido pela Rede Bandeirantes, sob o recorte da segunda temporada. O objetivo geral é recuperar a ... -
Gaúcha+: informação e entretenimento nas tardes do rádio de Porto Alegre
(2022) [Tesinas de grado]O presente trabalho analisou e apresentou como o jornalismo de infoentreteni mento está no programa Gaúcha+, da Rádio Gaúcha. Para isso, foi feita uma pes quisa de campo da rotina de produção do programa, além de entrevistas ... -
Gênero e estudos culturais : uma análise da série Orphan Black
(2016) [Tesinas de grado]Este trabalho procurou analisar, através dos estudos culturais e de recepção, utilizando como metodologia o Circuito Cultural de Richard Johnson, o seriado de drama e ficção científica Orphan Black. A trama conta com o ... -
O gênero xianxia como recurso de soft power chinês : uma análise da série "Amor eterno" sob a ótica das relações públicas internacionais
(2023) [Tesinas de grado]Desde o final da década de 1970, a China se abre cada vez mais ao mundo, participando da realidade de outros países. Além da economia, uma das formas com que logra visibilidade é através da exportação de produtos de sua ... -
A gente não quer só comida : de Carême a Maslow, como o profissional de Relações públicas pode contribuir com o planejamento estratégico de restaurantes
(2010) [Tesinas de grado]O objetivo do presente trabalho é mostrar a influência positiva das ações do profissional de Relações Públicas em empreendimentos gastronômicos. O método utilizado para enriquecer e solidificar o trabalho em questão é o ...