Browsing Social Communication - Undergraduate degree by Title
Now showing items 1760-1779 of 1829
-
O último dos contistas menores : a repetição na literatura de Dalton Trevisan como metacrítica da Comunicação
(2017) [Work completion of graduation]O presente trabalho trata da relação da literatura de Dalton Trevisan com os meios de comunicação de massa. Acreditamos que é possível demonstrar o funcionamento de uma Máquina Metacrítica Dalton Trevisan, na qual há ... -
Os últimos dias de União Soviética : análise da série de reportagens “a segunda revolução”, de Zero Hora
(2012) [Work completion of graduation]Esse trabalho busca entender o olhar do jornal Zero Hora, uma das principais publicações do Rio Grande do Sul em tiragem, para o final da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, em dezembro de 1991. Embora a data ... -
Unboxing de produtos da Shein no TikTok : uma análise da produção de conteúdo gerado pelo consumidor
(2024) [Work completion of graduation]O presente trabalho se fundamenta em avaliar como os vídeos de unboxing no TikTok contribuem para a promoção de vendas da empresa de comércio eletrônico Shein. Para isso, os objetivos específicos são: a) discutir o papel ... -
Unidades de informação audiovisual nos comerciais varejistas brasileiros e alemães : estudo comparativo entre Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio, Media Markt, Saturn e Euronics
(2010) [Work completion of graduation]Este trabalho elenca e contabiliza as unidades de informação audiovisual presentes em comerciais de TV de grandes empresas varejistas: as brasileiras Casas Bahia, Magazine Luiza e Ponto Frio, e as alemãs Media Markt, Saturn ... -
Uniformes como elementos da comunicação organizacional: o caso das mulheres na Marinha do Brasil
(2017) [Work completion of graduation]O presente estudo tem como objetivo geral compreender como as mulheres militares marinheiras são apresentadas na comunicação organizacional da Marinha do Brasil através dos seus uniformes. A base teórica consiste em autores ... -
Universidade em pauta: imagem da UFRGS pretendida pelo Jornal da Universidade
(2022) [Work completion of graduation]Esta pesquisa tem como objetivo compreender a imagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pretendida por um de seus veículos institucionais, o Jornal da Universidade (JU), por meio das características, ... -
Usabilidade na web para crianças : uma análise do website Cartoon Network 2.5
(2011) [Work completion of graduation]Este trabalho é fruto da percepção de que as necessidades das crianças em relação à usabilidade de websites e interfaces digitais são diferentes das apresentadas por adultos. Desta forma, procurou-se estudar como os fatores ... -
Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul
(2012) [Work completion of graduation]Neste estudo, procura-se demonstrar como as mídias sociais digitais, em especial o Twitter, podem ser utilizadas como pilar estratégico de negócios, quando aproximam as empresas de seus públicos. Ao identificar os benefícios ... -
O uso da cor na produção de websites infantis sob a perspectiva dos produtores
(2011) [Work completion of graduation]Essa monografia faz uma análise do uso da cor pelo víes dos produtores de imagens em websites infantis, designers e diretores de arte, buscando fazer um cruzamento das experiências desses indivíduos com o que é dito pelos ... -
O uso da localidade nas estratégias de comunicação na gestão de marca do vinho brasileiro
(2018) [Work completion of graduation]No presente trabalho, estudaremos sobre o uso da localidade nas estratégias de comunicação na gestão de marca do vinho brasileiro a partir de documentos e informações de entidades vinculadas aos produtores de vinhos do ... -
O uso das redes sociais na difusão de informações em marketing viral: um estudo da aproximação do meme AH LELEK LEK LEK pela Mercedes-Benz Brasil
(2013) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como objetivo discutir o papel das redes sociais na difusão de informações nas campanhas de marketing viral. Para que isso seja possível, analisou-se os conceitos de marketing viral e memes e sua apropriação ... -
O uso das técnicas de merchandising no cinema : um estudo de caso sobre a trilogia “ de volta para o futuro ”
(2009) [Work completion of graduation]Este trabalho realiza um estudo de caso da trilogia De Volta Para o Futuro, com o objetivo de analisar como ocorrem as inserções publicitárias nas produções de entretenimento no cinema e verificar qual a estratégia dos ... -
O uso de arquétipos mitológicos na publicidade : uma análise semiológica da mídia impressa brasileira
(2005) [Work completion of graduation]O presente trabalho busca identificar o uso de arquétipos mitológicos na Publicidade, através da análise de anúncios de revistas brasileiras. Foram adotados dois critérios de análise: linguagem – relacionado ao discurso, ... -
O uso de comunidades virtuais como esforço de marketing de nicho : uma análise da lomographic society international
(2012) [Work completion of graduation]A temática deste trabalho trata da relação das comunidades virtuais com os novos mercados de nicho surgidos a partir da economia do virtual. Em uma era onde o mundo se conecta cada vez mais através de redes telemáticas, a ... -
O uso de dados e a personalização no jornalismo: uma resposta ao crescimento de nichos
(2016) [Work completion of graduation]Com o ecossistema do jornalismo em crise e o crescimento do uso de dados em reportagens, as empresas jornalísticas começaram a ver no Jornalismo Guiado por Dados uma alternativa de futuro. Considerando o momento, se faz ... -
Uso de dados pessoais dos brasileiros na Internet: a fragilidade da intimidade
(2021) [Work completion of graduation]Em razão do uso cada vez mais rotineiro da internet, que leva a uma exposição demasiada e sem precedentes de informações pessoais (da intimidade) de maneira pública, emergiu a necessidade da criação de leis específicas ao ... -
O uso de mídias táticas e hacktivismo pelo movimento contemporâneo alt-right
(2018) [Work completion of graduation]Neste trabalho investigamos a mídia tática e sua apropriação pelo movimento online de extrema-direita chamado alt-right. O estudo das origens e práticas da mídia tática e do hacktivismo, o deslocamento da mídia tática para ... -
O uso de técnicas do jornalismo Open Source nas Visual Investigations do New York Times : a reportagem sobre a unidade russa que matou dezenas em Bucha
(2023) [Work completion of graduation]Este trabalho de pesquisa tem como objetivo a análise do papel das técnicas de jornalismo Open Source na apuração da reportagem intitulada “Caught on Camera, Traced by Phone: The Russian Military Unit That Killed Dozens ... -
O uso de Youtubers negros como influenciadores da opinião pública no mercado da beleza
(2017) [Work completion of graduation]O aumento do protagonismo dos negros na TV brasileira, assim como as marcas que buscaram negras para protagonizarem suas campanhas publicitárias, foram aspectos mobilizadores deste estudo. A pesquisa teve como objetivo ... -
O uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Bar
(2019) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como tema entender a validez do uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca. Para responder a este questionamento, foi feito um estudo de caso do Wok Side Bar e sua utilização do site ...