Browsing Biological Sciences - Undergraduate degree by Subject "Ciência Hoje das Crianças (Revista)"
Now showing items 1-6 of 6
-
Ensino e divulgação de Ciências e Biologia : (re)contextualizar é preciso
(2012) [Work completion of graduation]Os conhecimentos científicos produzidos pelo Homem circulam em diversas esferas sociais, entre as quais figuram as Instituições de Pesquisa, as Universidades, as Escolas, e os espaços informais na vida cotidiana das pessoas. ... -
Pesquisa documental dos textos de divulgação científica referentes a anfíbios publicados na Revista Ciência Hoje das Crianças
(2022) [Work completion of graduation]Tendo em vista a atual e preocupante crise da biodiversidade, que vêm afetando especialmente o grupo dos anfíbios, consideramos urgentes trabalhos que contribuam para a contenção deste panorama ambiental. Verificamos a ... -
Produção de sentidos sobre Fungos na Revista Ciência Hoje das Crianças
(2023) [Work completion of graduation]Os fungos são seres que transformam ambientes, conectam e intercomunicam outros organismos, trazendo possibilidades e implicações diversas ao estudo da vida, tanto no campo ecológico quanto social. Entretanto, eles ainda ... -
A revista Ciência Hoje das Crianças e o que ela apresenta ao leitor sobre corpo e sexualidade : necessidades que surgem e urgem
(2011) [Work completion of graduation]Está mais do que provado que trabalhar corpo e sexualidade na escola é essencial para a formação de pré-adolescentes/adolescentes e jovens. Ter noção do seu corpo e do corpo alheio é fundamental para o desenvolvimento ... -
Valorização da natureza na revista Ciência Hoje das Crianças
(2014) [Work completion of graduation]Os impactos ambientais da exploração humana estão se tornando assuntos comuns nos meios de comunicação. O modo como o homem maneja os recursos naturais estão longe do satisfatório e uma reformulação na maneira que o ser ... -
A visão antropocêntrica em uma revista de divulgação científica para crianças
(2013) [Work completion of graduation]O antropocentrismo é uma concepção que considera o homem como referencial de todo o conhecimento, essa visão sempre serviu de justificativa para o uso indiscriminado de recursos naturais e hoje é fortemente questionada. ...