• Adoção de ferramentas de business intelligence: uma análise a luz dos estágios de adoção 

      Maria, Caetano Lopes (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este trabalho tem como objetivo identificar os fatores que influenciam na adoção de ferramentas de Business Intelligence em empresas, com o propósito de analisar o suporte da alta gerência, a participação dos usuários na ...
    • Análise das ferramentas de business intelligence utilizadas por empresas brasileiras 

      Musskopf, Gabriela Witz (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]
      As ferramentas de Business Intelligence são atualmente pouco exploradas na literatura e muito importantes para o sucesso das organizações. Partindo do princípio de que as mesmas auxiliam às tomadas de decisões gerenciais, ...
    • Data-driven marketing no mercado de moda brasileiro 

      Alves, Vitória Laner (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente trabalho busca analisar como as empresas brasileiras do mercado de moda estão utilizando os dados para guiar suas estratégias de marketing. A transformação digital vivida na era atual e os constantes avanços das ...