Navegação TCC Administração por Autor "Callegaro-de-Menezes, Daniela"
Resultados 1-20 de 123
-
O alcance de influenciadores digitais no comportamento de investidores
Silva, Alisson da (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo analisar o comportamento do consumidor ao tomar uma decisão para iniciar um novo investimento, considerando constatar se influenciadores digitais, através de suas redes sociais, são ... -
Análise da percepção de consumidores acerca da utilização de sistemas online de reputação de consumidores
Zenker, Henrique Souza (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca avaliar entre os consumidores do Uber as percepções sobre a utilização de um sistema de avaliação onde o próprio usuário é avaliado pelo prestador de serviço, ou seja, pelo motorista. Por meio de ... -
Análise de intenção de compra de vinho em embalagens alternativas no Rio Grande do Sul
Aquino, Rafaela Borba (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho trata de uma pesquisa sobre o consumo de vinhos em embalagens alternativas no Rio Grande do Sul. Tem como objetivo compreender como se dá a intenção de consumo de vinho em embalagens alternativas e considera ... -
Uma análise de modelos de negócios de duas agências de comunicação
De Carli, Bárbara Lucero (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta uma análise de duas organizações do chamado núcleo criativo da Indústria Criativa. Foi realizada uma análise entre duas agências de comunicação para verificar como elas se estruturam e entender como ... -
Análise de viabilidade mercadológica para produção e comercialização de óleo essencial de lavanda
Tarasconi, Bibiane Ferreira (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]A elaboração da análise mercadológica é considerada por muitos autores uma das partes mais importantes do Plano de Negócios, pois ela permite conhecer em profundidade o mercado em que se pretende atuar, certificando-se de ... -
Análise do comportamento do consumidor Porto-Alegrense na compra de alimentos saudáveis
Guimarães, Lívia Dornelles (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O mercado de alimentos saudáveis apresenta um crescimento significativo a cada ano; 20% em média no Brasil desde 2012, contra 8% no resto do mundo. O país é o 4o maior mercado de alimentos saudáveis do mundo, segundo dados ... -
Análise dos impactos da tecnologia no comportamento de consumo dos praticantes de surfe no Brasil
Freitas, Pedro Passos (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Ao passo que os números de praticantes do esporte surfe crescem no Brasil e no mundo, as discussões sobre inserção de novas tecnologias neste mercado se tornam mais presentes dentre os surfistas. Consequentemente, ganha ... -
Análise sobre o consumo colaborativo de uma empresa que usa o Facebook como plataforma
Vernier, Fábio Silva (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A colaboração deixou de ser somente um valor e tornou-se um estilo de vida. Apesar de ser um tema relativamente recente, nos últimos anos diante da ascensão das comunidades virtuais e redes sociais, as pessoas passaram a ... -
Análise sobre os atributos que influenciam a decisão de compra de vinho do consumidor Porto Alegrense
Acosta, Alice Garcia (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Atuar de forma estratégica no mercado, assim como a compreensão do comportamento do consumidor é fator decisivo para o sucesso de qualquer empresa. Informações como quando, por que, onde, além das variáveis que influenciam ... -
Aplicação do modelo de negócios Business Model Generation em uma micro empresa : aplicando o “Canvas” na RP Vídeo Produtora
Pantaleão, Philippe d'Alençon (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma modelagem de negócios de uma empresa do ramo de produção audiovisual situada em Porto Alegre, baseada no Modelo Canvas de Negócios de Osterwalder e Pigneur. A empresa, ... -
Aqui é um luxo! : uma análise do efeito “país de origem” no consumo do mercado fast-fashion brasileiro
Saffer, Débora (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo identificar a influência do efeito “país de origem” na construção de imagem de marcas de fast-fashion no Brasil. Para tanto, foi utilizada técnicas qualitativas e quantitativas. ... -
Atitude dos consumidores financeiros frente ao movimento de digitalização bancária
Moreira, Karina Delfino (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho buscou identificar quais atributos afetivos, conativos e cognitivos estão associados a atitude dos correntistas bancários para entender as preferências e desagrados dos clientes frente essa nova realidade ... -
Atributos considerados na decisão de aquisição de um curso presencial de TI na cidade de Porto Alegre
Scudero, Erick Kosmalski (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo foi concebido com o objetivo de identificar os atributos considerados na decisão da aquisição de cursos presenciais de TI. Além disto, esta pesquisa possuía como objetivos específicos: o mapeamento do ... -
Atributos considerados pelos consumidores da marca Vert
Kessler, Guilherme Schneider (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo principal investigar quais atributos são considerados pelos consumidores durante o processo de compra dos produtos da marca de tênis Vert, engajada em causar o menor impacto negativo ... -
Atributos determinantes na compra de cosméticos : um estudo sobre o mercado de perfumes
Velho, Marjorie Müller (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho teve como principal objetivo identificar os atributos determinantes na compra de perfumes, produtos cosméticos que têm o Brasil como líder mundial de consumo na categoria. Conforme Alpert (1971), atributos ... -
Atributos determinantes na compra de decoração : um estudo sobre o mercado on-line de decoração residencial artesanal
Pasche, Isabel Caimi (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse estudo teve como objetivo principal identificar quais são os atributos determinantes no processo de escolha que influenciam no consumo dos clientes de itens de decoração residencial artesanal on-line. Para atingir ... -
Os atributos determinantes na escolha de um serviço de nutrição
Bonamigo, Giovanna de Castro (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo buscou identificar os atributos considerados determinantes na escolha de um nutricionista. Para atingir tal objetivo, inicialmente, foi realizada uma revisão da literatura onde foram abordados os seguintes ... -
Atributos determinantes na reserva oline de meios de hospedagem
Bernardes, Vitória Haag (2020) [Trabalho de conclusão de graduação]Com os grandes avanços da Tecnologia da Informação e, consequentemente, massificação do uso da internet, observou-se um aumento no nível de realização de reservas de meios de hospedagem através de canais online. Apesar dos ... -
Atributos determinantes no processo de escolha dos consumidores da Reallce Decorações
Brambilla, Henrique (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse estudo teve como objetivo principal identificar quais são os atributos determinantes no processo de escolha que influenciam no consumo dos clientes da Reallce Decorações. A loja, situada na cidade de Vale Real - RS, ... -
Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA
Oderich, Thomas (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo trata de uma pesquisa para a identificação de atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark por parte de seus frequentadores. O Complex é um local que alia restaurante, pista de skate, bar e espaço ...