Navegação TCC Administração por Título
Resultados 1504-1523 de 3133
-
A ideia e a empresa : uma análise sobre o processo de modelagem de negócios da indústria criativa
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Em tempos de transformações constantes, empreendedores buscam formas mais assertivas de lançarem seus negócios no mercado, alcançando com mais facilidade o público alvo e construindo empresas bem estruturadas. Este estudo ... -
Identificação da cultura organizacional em um sistema de franquia de acordo com o Modelo de Handy : um estudo de caso na rede de franquia Bagaggio em Porto Alegre
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho se propõe a identificar a cultura organizacional de uma empresa de varejo de artigos para viagem e couro, que atua em um sistema de franquia. O objetivo é, além de identificar a cultura, verificar como ela é ... -
Identificação das políticas organizacionais de incentivo ao uso de bicicletas como meio de mobilidade urbana em Porto Alegre/RS
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre as políticas de incentivo ao uso de bicicleta como meio de transporte em organizações de Porto Alegre/RS. Visando compreender questões relacionadas ao tema, este estudo verifica ... -
Identificação de atributos no processo de compra de serviços de coaching executivo na região metropolitana de Porto Alegre
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste estudo é identificar quais são os atributos salientes na contratação de serviços de coaching executivo, assim como analisar o grau de importância dos atributos identificados. A metodologia utilizada foi ... -
Identificação de oportunidade para abertura de um Sports Bar em Porto Alegre
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Identificação de oportunidades de serviços aos consumidores de videogame
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Identificar onde uma empresa deve direcionar seus esforços no mercado de videogames pode ser essencial para que ela cresça ou até mesmo sobreviva. Apesar deste mercado no Brasil seguir em um ritmo acelerado de crescimento ... -
Identificação de semelhanças e de diferenças de valores pessoais entre consumidores de CD e de DVD piratas e consumidores de CD e DVD originais
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação] -
Identificação dos fatores motivadores para os funcionários de uma concessionária de energia elétrica
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O desafio em um cenário competitivo e instável em que as organizações vivem hoje é, conseguir manter um quadro de colaboradores motivados e comprometidos com os objetivos da empresa e, com isso, obter um diferencial diante ... -
Identificação dos pontos críticos e de controle do processo de concessão de crédito à pessoas físicas : o caso do Banrisul
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Identificação dos segmentos atendidos pelo site Seu Crédito Digital
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este Trabalho de Conclusão do Curso de Administração de Empresas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul buscou identificar o perfil, o interesse e a segmentação dos leitores do site Seu Crédito Digital, o qual é um ... -
Identificação dos valores pessoais dos praticantes de Rugby de clubes da região metropolitana de Porto Alegre
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O Rugby é um esporte em que se destaca o comportamento ético e o espírito esportivo de seus praticantes. Conhecido por sua virilidade, o jogo limpo, a cordialidade, o respeito mútuo e o controle definem o Rugby. Os valores ... -
Identificar as principais percepções dos usuários do ADMELetrônico
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Introduzir o processo eletrônico é o atual desafio do Judiciário brasileiro que se tem preparado para isto através de altos investimentos em TI, a criação e o desenvolvimento de soluções para aumentar a eficiência, melhorar ... -
Identificar os atributos de produto, no mercado de smartphones, que agreguem valor na percepção dos estudantes da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este projeto tem a proposta de conhecer melhor os atributos de produto e as motivações numa compra de smartphone. Para tal, busca-se entender quais itens e interesses tem maior relevância através de uma Pesquisa de Marketing. ... -
Imagem da marca Farm junto aos seus diferentes consumidores
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo visa compreender a diferença de percepção existente entre consumidores com diferentes padrões de consumo da marca Farm. O objetivo geral é entender como as diferentes percepções que os clientes constroem ... -
Imagem do Ministério Público do Rio Grande do Sul na sociedade gaúcha
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação] -
A imagem organizacional da empresa "O Boticário"
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação] -
Imigrantes empreendedores : influências de ser estrangeiro no processo de empreender
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de investigar como o fato de uma pessoa ser estrangeira influencia o processo de empreender. Para tanto foram desenhadas as trajetórias empreendedoras de dois imigrantes, ... -
Imigrantes no mercado de trabalho formal do Rio Grande do Sul : conflitos gerados pela cultura organizacional
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O século XXI trouxe consigo muitas mudanças, dentre elas, os novos fluxos migratórios ao redor do mundo, que têm alterado, inclusive, o contexto do mercado de trabalho brasileiro. A condição do imigrante traz desafios não ... -
O impacto da adesão aos níveis diferenciados de governança corporativa da BOVESPA no valor de mercado e na rentabilidade dos bancos brasileiros
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
O impacto da administração de capital de giro na geração de valor : um caso prático no setor de varejo eletrônico
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Às vésperas do movimento de consolidação do setor, a B2W batalha contra grandes players do varejo tradicional pela manutenção de sua participação de mercado superior a 50%. O varejo eletrônico brasileiro tem apresentado ...