Jornal da Universidade, 2014, v. 18, n. 173, set. Caderno JU, n. 22
dc.contributor.author | Cardoso, Everton | |
dc.date.accessioned | 2023-08-07T18:11:53Z | |
dc.date.available | 2023-08-07T18:11:53Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-4086 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/263273 | |
dc.description.abstract | Expõe a realidade das escolas públicas da zona rural do Rio Grande do Sul, a partir de retratos das escolas Elisabete Grégis e Josefina Maggi Boff, localizadas no distrito Colônia do Fraga, no município de Caraá, e em Morro Azul, interior de Três Cachoeiras, respectivamente. Também, aborda a formação de professores e o curso de Licenciatura em Educação do Campo, com ênfase em Ciências da Natureza. | pt_BR |
dc.format.extent | 4 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Secretaria de Comunicação Social | pt_BR |
dc.relation.uri | http://hdl.handle.net/10183/212252 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Escolas rurais | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Jornal da Universidade, 2014, v. 18, n. 173, set. Caderno JU, n. 22 | pt_BR |
dc.type | Fascículo de periódico | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Dutra, Flávio | |
dc.description.image | Página C1: Sala de aula em escola do interior do Rio Grande do Sul, focaliza os materiais sobre uma mesa, como: caixas, estojo, cadernos e um vaso com flor artesanal. Ao fundo, um armário de duas portas, com letras de papel adesivadas, e caixas sobre o topo. / Páginas C2-C3: conjunto de nove fotos que retratam crianças em suas cadeiras, no ambiente de sala de aula, escrevendo, conversando, tocando violão, sorrindo. / Página C4: Fátima Dávila, professora na Escola Elisabete Grégis, na Colônia do Fraga, Caraá, está sentada junto a duas mesas de refeitório, e, ao fundo, nota-se um quadro e trabalhos em papel fixados na parede de madeira. Fonte: Secretaria de Comunicação/UFRGS, [2014]. Colorida. | pt_BR |
dc.description.issue | 2014, n. 22 | pt_BR |
dc.description.location | Porto Alegre | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Duarte, Claudia | |
dc.contributor.interviewedsources | Cardoso, Miriam | |
dc.contributor.interviewedsources | Leal, Mara | |
dc.contributor.interviewedsources | Rocha, Luciane | |
dc.contributor.interviewedsources | Santos, Salete dos | |
dc.contributor.interviewedsources | Dalcin, Andreia | |
dc.contributor.interviewedsources | Dávila, Fátima | |
dc.titlecover | Muitos aprendizados | pt_BR |
dc.title.secondary | Educação - Nos últimos anos, as escolas públicas do campo têm recebido atenção especial para incentivar seu trabalho e evitar o fechamento | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições impressas (478)Caderno JU (59)