Produtividade e competividade para as micro e pequenas empresas através da participação no Projeto ALI do SEBRAE
Fecha
2022Otro título
Productivity and Competitiveness for Micro and Small Enterprises through participation in SEBRAE's ALI Project
Materia
Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo geral investigar a repentina mudança de rotina imposta pela COVID-19 às MPEs atendidas pelo Projeto ALI do SEBRAE. Por meio de análises quantitativas foi possível concluir que as empresas pesquisadas que conseguiram retomar o seu faturamento não tiveram avanços significativos nas dimensões de gestão da operação e marketing, mostrando como as empresas renunciam a avanços e novas práticas em detrimento de ganhos de faturamento no curto prazo. A pesquisa tamb ...
A presente pesquisa teve como objetivo geral investigar a repentina mudança de rotina imposta pela COVID-19 às MPEs atendidas pelo Projeto ALI do SEBRAE. Por meio de análises quantitativas foi possível concluir que as empresas pesquisadas que conseguiram retomar o seu faturamento não tiveram avanços significativos nas dimensões de gestão da operação e marketing, mostrando como as empresas renunciam a avanços e novas práticas em detrimento de ganhos de faturamento no curto prazo. A pesquisa também corrobora com a ideia de as MPEs ainda precisam de muita dedicação e abertura para a implantação real de novas culturas e de soluções digitais. ...
Abstract
The present research had the general objective of investigating the sudden routine change imposed by COVID-19 on the MSEs assisted by SEBRAE's ALI Project. Through quantitative analysis it was possible to conclude that the surveyed companies that were able to resume their turnover did not have significant advances in the dimensions of operation management and marketing, showing how companies renounce advances and new practices in detriment of short-term revenue gains. The research also corrobor ...
The present research had the general objective of investigating the sudden routine change imposed by COVID-19 on the MSEs assisted by SEBRAE's ALI Project. Through quantitative analysis it was possible to conclude that the surveyed companies that were able to resume their turnover did not have significant advances in the dimensions of operation management and marketing, showing how companies renounce advances and new practices in detriment of short-term revenue gains. The research also corroborates the idea that MSEs still need a lot of dedication and openness for the real implementation of new cultures and digital solutions. ...
En
REVES - Revista Relações Sociais. Viçosa-MG. Vol. 5, n. 4 (2022), 14687-01e, 11 p.
Origen
Nacional
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