Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPereira, Dauster Souzapt_BR
dc.contributor.authorLima, Jose Valdeni dept_BR
dc.contributor.authorConceição, Simone C. O.pt_BR
dc.contributor.authorGomes, Raquel Salcedopt_BR
dc.contributor.authorRocha, Paulo Santanapt_BR
dc.contributor.authorJardim, Rafaela Ribeiropt_BR
dc.contributor.authorJofilsan, Nicolau Caladopt_BR
dc.contributor.authorPereira, Priscilla Perez da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2023-08-01T03:34:16Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.issn1850-9959pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/262964pt_BR
dc.description.abstractO uso da tecnologia na área da saúde tem crescido cada vez mais. Os dispositivos móveis possibilitam que as pessoas aprendam em qualquer lugar e a qualquer tempo. OBJETIVO: investigar a satisfação do usuário quanto ao uso de hipermídias para a aprendizagem de educação em saúde por meio de dispositivo móvel. MÉTODO: contou com 4 partes. Na primeira, foi aplicado um questionário pré-teste, em seguida houve a interação com as hipermídias, posteriormente aplicou-se o questionário pós-teste. Por fim, os participantes avaliaram a satisfação quanto ao uso das hipermídias. RESULTADOS: os resultados obtidos demonstraram que os participantes consideraram as hipermídias atraentes, desejadas, que elas promovem o sentimento de integração e aproximação, bem como tem um enorme valor em sua aplicação. CONCLUSÕES: a pesquisa demonstrou que o uso das hipermídias em dispositivos móveis para o aprendizado em cuidados em saúde é uma solução criativa, atrativa e eficaz e aprimora o processo ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThe use of technology in healthcare has been growing more each day. Mobile devices make it possible for anyone to learn anywhere, anytime. OBJECTIVE: to investigate user satisfaction regarding the use of hypermedia for learning health education through mobile devices. METHODS: It consisted of 4 parts. At first, a pre-test questionnaire was applied, then there was the interaction with the hypermedia, later the post-test questionnaire was conducted. Finally, participants rated their satisfaction in regard to the use of hypermedia. RESULTS: findings showed that the participants considered the hypermedia appealing, desirable, promoted a feeling of integration and closeness, and had an enormous value in their application. CONCLUSIONS: this study demonstrated that the use of hypermedia on mobile devices for learning in healthcare is a creative, appealing, and effective solution. Also, it improves the teaching-learning process.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Iberoamericana de Tecnología en Educación y Educación (TE&ET) [recurso eletrônico]. Universidad Nacional de La Plata, Argentina. Vol. 34 (2023), p. 20-29.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHipermídiapt_BR
dc.subjectHypermediaen
dc.subjectUsabilityen
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectDispositivo móvelpt_BR
dc.subjectApplicationen
dc.subjectMobile deviceen
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.titleUma análise de satisfação do uso de hipermídias em um aplicativo para dispositivo móvel de educação em saúdept_BR
dc.title.alternativeUser satisfaction on the use of hypermedia in a health-education mobile device application en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001171463pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples