Uma análise de satisfação do uso de hipermídias em um aplicativo para dispositivo móvel de educação em saúde
dc.contributor.author | Pereira, Dauster Souza | pt_BR |
dc.contributor.author | Lima, Jose Valdeni de | pt_BR |
dc.contributor.author | Conceição, Simone C. O. | pt_BR |
dc.contributor.author | Gomes, Raquel Salcedo | pt_BR |
dc.contributor.author | Rocha, Paulo Santana | pt_BR |
dc.contributor.author | Jardim, Rafaela Ribeiro | pt_BR |
dc.contributor.author | Jofilsan, Nicolau Calado | pt_BR |
dc.contributor.author | Pereira, Priscilla Perez da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-01T03:34:16Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1850-9959 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/262964 | pt_BR |
dc.description.abstract | O uso da tecnologia na área da saúde tem crescido cada vez mais. Os dispositivos móveis possibilitam que as pessoas aprendam em qualquer lugar e a qualquer tempo. OBJETIVO: investigar a satisfação do usuário quanto ao uso de hipermídias para a aprendizagem de educação em saúde por meio de dispositivo móvel. MÉTODO: contou com 4 partes. Na primeira, foi aplicado um questionário pré-teste, em seguida houve a interação com as hipermídias, posteriormente aplicou-se o questionário pós-teste. Por fim, os participantes avaliaram a satisfação quanto ao uso das hipermídias. RESULTADOS: os resultados obtidos demonstraram que os participantes consideraram as hipermídias atraentes, desejadas, que elas promovem o sentimento de integração e aproximação, bem como tem um enorme valor em sua aplicação. CONCLUSÕES: a pesquisa demonstrou que o uso das hipermídias em dispositivos móveis para o aprendizado em cuidados em saúde é uma solução criativa, atrativa e eficaz e aprimora o processo ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.abstract | The use of technology in healthcare has been growing more each day. Mobile devices make it possible for anyone to learn anywhere, anytime. OBJECTIVE: to investigate user satisfaction regarding the use of hypermedia for learning health education through mobile devices. METHODS: It consisted of 4 parts. At first, a pre-test questionnaire was applied, then there was the interaction with the hypermedia, later the post-test questionnaire was conducted. Finally, participants rated their satisfaction in regard to the use of hypermedia. RESULTS: findings showed that the participants considered the hypermedia appealing, desirable, promoted a feeling of integration and closeness, and had an enormous value in their application. CONCLUSIONS: this study demonstrated that the use of hypermedia on mobile devices for learning in healthcare is a creative, appealing, and effective solution. Also, it improves the teaching-learning process. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Iberoamericana de Tecnología en Educación y Educación (TE&ET) [recurso eletrônico]. Universidad Nacional de La Plata, Argentina. Vol. 34 (2023), p. 20-29. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Hipermídia | pt_BR |
dc.subject | Hypermedia | en |
dc.subject | Usability | en |
dc.subject | Usabilidade | pt_BR |
dc.subject | Dispositivo móvel | pt_BR |
dc.subject | Application | en |
dc.subject | Mobile device | en |
dc.subject | Aplicativos móveis | pt_BR |
dc.title | Uma análise de satisfação do uso de hipermídias em um aplicativo para dispositivo móvel de educação em saúde | pt_BR |
dc.title.alternative | User satisfaction on the use of hypermedia in a health-education mobile device application | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001171463 | pt_BR |
dc.type.origin | Estrangeiro | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40281)Ciências Humanas (6919)