Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTarouco, Liane Margarida Rockenbachpt_BR
dc.date.accessioned2023-08-01T03:34:05Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/262954pt_BR
dc.description.abstractEste artigo aborda a evolução do uso da tecnologia com recurso de inovação pedagógica aprofundando no uso de mundos imersivos como recurso para a criação de laboratórios virtuais. A partir da evolução do uso de tecnologia como suporte para a aprendizagem, são apresentadas soluções que inicialmente usaram CAI – Computer Aided Instruction e evoluíram para a implantação de laboratórios virtuais imersivos e uso de Internet das Coisas.pt_BR
dc.description.abstractThis paper discusses the evolution of the use of technology with pedagogical innovation, deepening the use of immersive worlds as a resource for the creation of virtual laboratories. From the evolution of the use of technology as a support for learning, are presented solutions that initially used CAI - Computer Aided Instruction and evolved to the implementation of immersive virtual laboratories and use of Internet of Things.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 17, n. 2 (2019), p. 92-108pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTechnology in educationen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectVirtual worldsen
dc.subjectVirtual laboratoriesen
dc.subjectInternet of Thingsen
dc.titleInovação pedagógica com tecnologia : mundos imersivos e agentes conversacionaispt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001171805pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples