Marketing de relacionamento : aplicação de conceitos e ferramentas na perspectiva dos funcionários do Banco do Brasil
Fecha
2009Autor
Tutor
Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
Este trabalho se propõe a analisar os benefícios que a aplicação das estratégias de marketing de relacionamento e as ferramentas de CRM podem trazer para a gestão e retenção de clientes do Banco do Brasil e a visão dos funcionários com relação a esses benefícios. Ao longo deste trabalho iremos tomar conhecimento dos principais conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM a fim de termos um melhor embasamento para a análise da pesquisa realizada juntos aos funcionários do Banco do Brasil. Esta ...
Este trabalho se propõe a analisar os benefícios que a aplicação das estratégias de marketing de relacionamento e as ferramentas de CRM podem trazer para a gestão e retenção de clientes do Banco do Brasil e a visão dos funcionários com relação a esses benefícios. Ao longo deste trabalho iremos tomar conhecimento dos principais conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM a fim de termos um melhor embasamento para a análise da pesquisa realizada juntos aos funcionários do Banco do Brasil. Esta pesquisa, que se baseia num questionário com 10 perguntas indo de questões que visam formar o perfil do entrevistado a questões que buscam mensurar os conhecimentos destes com relação aos conceitos e aplicações do Marketing de Relacionamento e ferramentas de CRM, foi realizada junto a funcionários de vários níveis com o pré requisito comum que é o atendimento ao cliente. Os resultados nos mostraram que boa parte dos funcionários entrevistados já tem noções dos conceitos de Marketing de Relacionamento e CRM avaliados e da sua real importância no atendimento e fidelização do cliente. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - 2008.
Colecciones
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Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
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