O eu e o outro : reflexões de um trabalho sobre identidade e Pertencimento na educação de jovens e adultos
Fecha
2022Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este trabalho tem como objetivo desenvolver e aprofundar os estudos iniciais realizados durante o Estágio de Docência II em EJA, promovendo o diálogo e a autorreflexão sobre a prática educativa desenvolvida perante o mesmo. Consiste em uma pesquisa de caráter qualitativo, permeando brevemente os marcos legais da modalidade, a análise de vinte e cinco produções acadêmicas discentes dos trabalhos de conclusão de curso de graduação da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Rio Gr ...
Este trabalho tem como objetivo desenvolver e aprofundar os estudos iniciais realizados durante o Estágio de Docência II em EJA, promovendo o diálogo e a autorreflexão sobre a prática educativa desenvolvida perante o mesmo. Consiste em uma pesquisa de caráter qualitativo, permeando brevemente os marcos legais da modalidade, a análise de vinte e cinco produções acadêmicas discentes dos trabalhos de conclusão de curso de graduação da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) da Educação de Jovens e Adultos entre os anos de 2018 e 2022, disponíveis no Lume (Repositório Digital da UFRGS), em diálogo com autores de referência na área. Um conjunto que permite considerar a relevância de aspectos da identidade e do pertencimento dos sujeitos da EJA – discentes e docentes – para a qualidade do planejamento pedagógico feito com base em seus saberes e suas experiências. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36468)Tesinas Pedagogía (1370)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)