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dc.contributor.advisorPrimo, Alessandra Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorCardoso, Rafaela Moraespt_BR
dc.date.accessioned2023-07-25T03:38:14Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/262625pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação tem como objetivo analisar como a auto-exposição profissional nas mídias sociais Instagram e TikTok impactam a visão de carreira dos Millennials e da Geração Z. “TikTokização das profissões” foi adotado nesta pesquisa como uma expressão para descrever a exposição nas mídias sociais Instagram e TikTok como uma estratégia de promoção profissional no mercado de trabalho atual. Portanto, ressalta-se que este não é um estudo focado na mídia social TikTok. São levantados no referencial teórico conceitos sobre gerações e estudos sobre carreira, assim como o histórico da popularização da web 2.0 no mundo do trabalho e a transformação das mídias sociais em ferramentas profissionais. A investigação empírica foi conduzida pelo método Análise de Conteúdo, onde são analisados comentários em publicações de mídias sociais que discutem a relação destas mídias com a auto-exposição profissional no mercado de trabalho. A partir da análise dos dados, conclui-se que Millennials e Geração Z são inevitavelmente afetadas pelas novas dinâmicas mercadológicas, e que a autopromoção nas mídias digitais precisam ser adotadas com cautela.pt_BR
dc.description.abstractThis theses aims to analyze how professional self-exposure on social media Instagram and TikTok impact the career vision of Millennials and Generation Z. “TikTokization of professions” was adopted in this research as a neologism to describe exposure on social media Instagram and TikTok as a professional promotion strategy in the current job market. Therefore, it is emphasized that this is not a study focused on the TikTok social media. Concepts about generations and career studies are raised in the theoretical framework, as well as the history of the popularization of web 2.0 in the world of work and the transformation of social media into professional tools. The empirical investigation is triggered by the content analysis method, where comments on social media publications that discuss the relationship of these media with professional self-exposure in the labor market are analyzed. From the analysis of the data, it is concluded that Millennials and Generation Z are supported by the new market dynamics, and that self-promotion in digital media needs to be adopted with caution.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.subjectTiktokization of professionsen
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectMillennialsen
dc.subjectGeneration Zen
dc.titleA influência da tiktokização das profissões na visão de carreira dos Millennials e da Geração Z através das mídias sociais Instagram e TikTokpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001173527pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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