Pesquisa de satisfação na Escola Unificado Viamão
Fecha
2010Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
A satisfação dos consumidores vem ganhando mais importância como elemento da área de marketing. Devido à concorrência e a preocupação das empresas em manter seus clientes fieis, saber se os clientes estão satisfeitos pode ser um diferencial competitivo. Este trabalho foi realizado na Escola Unificado Viamão, onde foi aplicada uma pesquisa de satisfação juntos aos alunos dos cursos Pré-Vestibular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Primeiramente foi aplicado, na etapa qualitativa, um questioná ...
A satisfação dos consumidores vem ganhando mais importância como elemento da área de marketing. Devido à concorrência e a preocupação das empresas em manter seus clientes fieis, saber se os clientes estão satisfeitos pode ser um diferencial competitivo. Este trabalho foi realizado na Escola Unificado Viamão, onde foi aplicada uma pesquisa de satisfação juntos aos alunos dos cursos Pré-Vestibular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Primeiramente foi aplicado, na etapa qualitativa, um questionário com perguntas em profundidade para alguns alunos. Posteriormente, na etapa quantitativa, foi aplicado um questionário junto aos alunos dos referidos cursos. Os resultados obtidos com a pesquisa demonstraram, entre outros pontos positivos, que os alunos do Unificado estão com bom nível de satisfação em relação ao curso Pré-Vestibular, revelando o ponto forte da Escola. Os pontos negativos levantados são passíveis de correção e devem ser estudados pela Escola para que esta consiga uma melhor avaliação de seus alunos e para que conquiste tantos outros. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36734)Tesinas Administración (3134)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License