Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorOliveira, Danielapt_BR
dc.contributor.authorCaetano, Flávia Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2023-07-10T10:27:08Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/261896pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho discute a importância do uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) como facilitadora no processo de ensino e aprendizagem, utilizando como norteador alguns objetivos, como o entendimento de como as TICs evoluíram com passar do tempo e são aplicadas no processo de aprendizagem; como tornaram-se aliadas dos docentes em sala de aula e quais foram os principais benefícios, desafios e problemas encontrados durante a pesquisa. Durante o processo de construção do trabalho foi utilizado o método de pesquisa científica baseado nas bibliografias existentes, procurando analisar a opinião de diversos pesquisadores do assunto e dentro disso determinar se as TICs são parceiras do cotidiano escolar e acadêmico, mesmo com todos os desafios encontrados. Os resultados mostram a relevância dos recursos didáticos, as TICs em particular, como um diferencial no ensino, pois facilitam a troca de experiências e ampliam a conexão e a relação entre professores e alunos, facilitando o processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThis article discusses how important is Information and Communication Technology (ICT) during the Learning process, using as guideline some objectives, as how the the ICTs have evolved during the year and being applied during the Learning process; how those have turned teachers’ allies in the classes rooms and what were the main benefits, challenges and problems during the paper research. During the paper development process was used cientific based bibliography research methodology, seeking the authors and researchers opinions enabling a position to determine whether, even though with all the challenges, the ICTs are really a partner in daily basis academics and scholar routines. The results return how relevant are the didatic resources for the ICTs mainly as learning differential, because those work as facilitator for experience sharing and extend the connections and relationship among teachers and students, making the learning process easier.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCiências sociais : Ensinopt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectInformation and Communication Technology (ICT)en
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectSocietyen
dc.titleO uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001172673pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCampus Litoral Nortept_BR
dc.degree.localTramandaí, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais – Litoral Norte: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem